Dez dias de cicloviagem da Aitiara até o Litoral Norte do Paraná

0
175
Vinte e dois alunos da Aitiara farão viagem de bicicleta entre o Litoral Sul de São Paulo e Litoral Norte do Paraná

Vinte e dois alunos e quatro professores vão encarar um passeio pedagógico entre Botucatu e o Litoral Norte do Paraná, passando por duas ilhas e encarando montanhas na Região Sul de São Paulo.

Domingo (dia 2) tem campanha para a viagem na Aitiara

PARTICIPE DO ALMOÇO VEGETARIANO DA AITIARA

Neste domingo vai acontecer um almoço com strogonoff vegetariano para arrecadar fundos para a viagem. Será das 12 às 16 horas, na Escola Aitiara.

Os recursos financeiros ainda estão sendo arrecadados pela turma com eventos realizados como show de rock, site de doação chamado CATARSE, vendas de bolos, browniea e geladinhos.

A viagem será pedagógica e divertida, mas também cansativa. Os rapazes e as meninas vão percorrer parte do trajeto em ônibus até São Miguel Arcanjo e de lá, até o Paraná, em cima de duas rodas, pedalando nas suas bikes.

Os alunos no entanto levarão os momentos da viagem por toda a vida, pois vão passar por cenários espetaculares com montanhas e cachoeiras, na região de Registro e pedalarão muitos trechos cercados por mar, entre a Ilhas do Cardoso (SP) e das Peças (PR).

O trajeto depois de São Miguel Arcanjo será o seguinte: Sete Barras, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Cananéia, Parque Ecológico da Ilha do Cardoso, Parque Ecológico de Superaguí (PR) e Parque Ecológico da Ilha de Peças PR.

Os alunos são do 11º ano com idades entre 16 e 17 anos. A aventura consta ainda acampamentos, onde também serão feitas as refeições.

A segurança dos jovens será feita pelos professores e pela equipe em carros de apoio para vistorias e eventuais consertos nas bicicletas. Todos os alunos terão de usar equipamento de segurança como capacete. Segundo os organizadores, os jovens passarão por uma avaliação médica antes da viagem, que vai durar dez dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.