Não há segredos que o tempo não revele.
Jean Racine – poeta, dramaturgo, matemático e historiador francês.


(ATUALIZADO 19H16) – MUDOU TUDO E NÃO MUDOU NADA!
Faz cinco meses que o novo governo liderado por Mário Pardini assumiu e até o momento não houve mudança no organograma de secretários e subsecretários. Foram trocadas as decanas cadeiras dos sucessivos secretários tucano-comunistas, mas os cargos continuam os mesmos. Pode ser que nem todas as pastas estejam com titulares, mas não mudou nada!

NINGUÉM SABE
Vereadores questionados sobre o assunto do organograma de secretarias do novo governo se surpreenderam, quando inqueridos pelo Botucatuonline. “Tem de mudar?”, exclamou um vereador em segundo mandato. Vendo que tinha atirado nas costas, esse vereador neófito emendou: “ele (Pardini) vai encaminhar logo”, garantiu, sem saber o que estava falando.

SEM ESPORTE
Não bastasse Pardini ter reduzido o secretariado e manter, cinco meses depois de assumir o governo a estrutura passada, ainda não nomeou o secretário de Esportes, que saiu recentemente. Havia promessa para um professor de Educação Física que atua em Campinas assumir o cargo , mas até agora o dito professor nem de Campinas saiu… Outro caso: o Parque Tecnológico, um serviço que não pode parar não tem coordenador até agora. Mudou a prioridade?


 

PCdoB NA MIÚDA
O PCdoB está no governo municipal desde 2001. Algumas pessoas perguntam qual a dimensão do partido em termos de filiados.
No cartório eleitoral de Botucatu tem um ou outro filiado novo, mas os nomes mais conhecidos são os de sempre. Esses 16 anos de participação nos governos não vai alem do que o partido sempre foi. Cabe em um carro popular, apesar de os bons comunistas de Botucatu, não gostarem da comparação.


PARDINI TÁ DURO, TRAVADO E TOMOU NA VEIA
O prefeito Mário Pardini estava com a cara amarrada na entrevista coletiva dos diretores da Rede Confiança. Quem perguntou o que tinha, ouviu o relato de que ele havia passado a noite de domingo no Pronto Socorro Adulto, tomando soro para conter dores lombares. Ao ser chamado para discursar, ainda grogue dos medicamentos, o capitão do time tucano futebol clube, apresenta-se mancando, dando passos duros.

(Pardini dizendo que tá duro e travado- Video|www.noticias.botucatu.com.br)

NÃO CHAMOU ABELARDO
Pardini não revelou que pulserinha usou. A que atende rapidamente ou aquela que demora horas e horas… Nem revelou se precisou chamar o vereador Abelardo para ajudar!

PARDINI MEDROSO
O prefeito de Botucatu encarou duros adversários em campos de futebol e na eleição passada venceu um peso pesado no ringue da política local: Mário Ielo. Ele mesmo anunciou que tinha encarado agulha na veia para o soro; encarou pancada do zagueiro no jogo de domingo e afinou para um avião? Imaginava-se que ‘medo’ era uma palavra que não existia no dicionário de Mário Pardini Affonseca, mas não é bem assim! O prefeito tem medo de avião – e os exagerados dizem que é muito medo – e por isso, nesta segunda-feira, 8, ele embarcou no carro oficial da Prefeitura para se encontrar com o Ministro dos Transportes em Brasilia, para tentar fazer andar a obra do viaduto com Miltinho, que não tem medo de vôo nenhum.


(Imagem YouTube)


ESCOLA DE PILOTAGEM
Em breve Botucatu vai ter uma escola de piloto privado e particular. A ANAC já está certificando o empreendedor que vai viabilizar o projeto. Desde a década de 1940 eram treinados pilotos na cidade, mas com a extinção do aeroclube a formação cessou. Recentemente um grupo de Bauru usa o aeroporto para treinamento. Pardini já avisou que pode apoiar o projeto, desde que não tenha de subir no avião, na aula inaugural.

ADVOGADOS EM AÇÃO
Com o enfraquecimento dos sindicatos diversos advogados estão se associando informalmente a lideranças sindicais ou apoiando oposições. O objetivo é claro: controlar a maquina reivindicatória que passa a focar mais em questões ‘técnicas’ jurídicas que a ‘politica sindical’. Tem muitas lideranças sindicais pela cidade e região, querendo tratar do assunto com a OAB.

CONSELHO DE CULTURA
Nesta quarta, 10, será realizada apresentação e eleição de membro titular e suplente, representantes da sociedade no Conselho Municipal de Cultura. Todos os moradores de Botucatu poderão se candidatar. Os membros votarão a aplicação da verba do Fundo Municipal de Cultura, debaterão as políticas locais de desenvolvimento e descentralização da cultura. Reunião às 18h no Cine Janelas – as reuniões são mensais, na segunda quarta-feira do mês, às 18h).

 

TRAIDOR?
O deputado Milton Monti sempre teve forte apoio entre os trabalhadores da industria e rural de Botucatu, mas a julgar pelas criticas que ele tem recebido nas manifestações sociais realizadas em Botucatu e região, a situação está mudando. Miltinho é deputado do PR-SP e já foi secretário de Trabalho, durante o governo de Luiz Antonio Fleury Filho.

SANTO SEM MILAGRE, MAS ORADO
O ex-prefeito Mário Ielo (PDT), apesar de ter perdido a eleição no ano passado, continua fazendo milagres, ao menos nas orações de rodas politicas. Nas eleições relativas à mudança de diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, tem gente dizendo que ele apoia uma das chapas. Nenhuma das chapas assume o ex-prefeito na campanha.

UPA, UPA – FORA DE FOCO
Ainda resta uma obra que busca paternidade, mas como é referente a Saúde, nenhuma liderança política na cidade se manifesta. A Unidade de Pronto Atendimento construída na região Leste, na Vila Mariana, vive fechada desde que terminou a construção. Ninguém fala nada. Ainda bem que na cidade não tem problema de gente esperando médico no Pronto Socorro!

FALTA DINHEIRO?
Nos bastidores dizem que construíram a UPA mas não tem dinheiro para contratar médicos, enfermeiros e outros profissionais envolvidos na operação. Mas não é exclusividade botucatuense: No Brasil tem mais de Um Bilhão de Reais investido em UPAs e entregue às formigas e cupins…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.