Oswaldão com sua camiseta preferida: do Corinthians!

Faleceu na noite deste sábado,14, aos 88 anos o ex-vereador Oswaldo Moreira Pagani. Ele foi eleito em cinco mandatos, nas décadas de 1960, 70 e 80. No início de 1990, cede a vez das disputas para um dos cinco filhos, no caso, Lelo Pagani.

O sepultamento será neste domingo às 17 horas. As 16 horas a Câmara Municipal vai homenagear o ex-vereador. Será colocada a Bandeira de Botucatu sobre o caixão, em reconhecimento aos 26 anos de trabalho legislativo em prol da cidade.

Ele era casado com Luiza Minetto Pagani e pai de Lelo Pagani (vereador em três mandatos), Maria Conceição Pagani, Paulo Eduardo Pagani, Maria Inez Pagani e Esmite Elói Faria.

Oswaldo Moreira Pagani era servidor público no Departamento de Estradas de Rodagem, órgão que tinha muito carinho e por vezes reclamava da diminuição de importância, devido as concessões.

Pagani, por seu modo convergente foi indicado líder na Câmara de três prefeitos como Luiz Aparecido da Silveira, Plinio Paganini e Jamil Cury.

Oswaldo foi vereador a primeira vez quando não se recebia pela função.

Apesar da idade, Oswaldão era ativo na cidade e sua presença era sempre esperada em redações de jornais, rádios e até na Câmara Municipal, onde ia frequentemente, até sofrer um acidente que o impossibilitou de caminhar distancias maiores.

Em 2013 o Legislativo de Botucatu homenageou o ex-vereador pelos trabalhos a favor de Botucatu. Entre as citadas a autorização para implantação da Sabesp em Botucatu, a compra do prédio central da Prefeitura dos Correios e a criação da escola Pedro Torres. Ele também atuou na luta pela duplicação da rodovia Castelinho e pavimentação do aeroporto.

O ex-vereador tinha cinco filhos, um deles, Lelo Pagani foi vereador em diversos mandatos e candidato a vice-prefeito na eleição passada.

Na ultima eleição, ano passado ‘Oswardão’ como era chamado pelos amigos, fez questão de ir até a escola Industrial, cem metros de sua residencia para votar no filho, então vice de Reinaldinho.

Apesar dos cem metros, a caminhada foi longa, seja pela dificuldade de locomoção ou pelos amigos que iam conversar com o respeitado vereador especialistas em boas piadas de salão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.