Fernando Pascucci foi eleito o novo presidente do Sindicato, com Serafim Arruda, novo secretário geral da entidade. Também na foto, José Carlos Lourenção, do Sind Metalurgicos

A chapa de situação dos servidores publicos foi declarada vencedora das eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no inicio da noite desta quarta-feira. Foram dois dias de votação.

A chapa liderada por Fernando Pascussi, atual diretor da entidade, venceu o pleito com 263 votos.

A chapa 2, liderada por Leonardo de Paula, conseguiu 150 votos.

Segundo o comitê organizador da eleição, foram colhidos 433 votos, porém 413 foram considerados válidos.

A eleição ocorreu em dois dias (terça e quarta-feira), sob muita tensão, especialmente devido a presença de cabos eleitorais convocados pela chapa 2, ligados à União Geral dos Trabalhadores -UGT-, que tem o Sindicato dos Comerciários como base.

A diretoria do Sincomerciários não informou se ela mobilizou os quadros da central sindical.

Quando ocorreu a mudança da lei referente ao comércio essa equipe agressiva e violenta tumultuou a Câmara Municipal e agrediram vereadores, jornalistas e pessoas interessadas na questão, inclusive os contrários à lei.

Na última terça-feira (16) pessoas desconhecidas depredaram o carro do Sindicato dos Metalúrgicos que havia sido convidado pela atual diretoria para contribuir com a fiscalização da eleição e transporte das urnas.

Devido a violencia desses cabos eleitorais da chapa 2, houve necessidade de a Policia Militar e a Guarda Civil de Botucatu, proteger a urna que circulou nos prédios municipais.

Retrovisor do carro do Sindicato dos Metalúrgicos destruido pelos ‘cabos eleitorais’ da chapa 2 e UGT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.