Evento vai acontecer na Faculdade de Medicina |Foto Igor Medeiros

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, promove nesta quinta-feira (25) um Encontro Regional de Trânsito alusivo ao Maio Amarelo, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), no campus de Rubião Júnior, a partir das 13h30.

O evento contará com a presença de diversas autoridades com a proposta de debater sobre mobilidade urbana e a redução no número de acidentes de trânsito. Entre eles, o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr., que ministrará uma palestra sobre velocidade e energia do movimento. No final ainda serão apresentados os dados relativos aos acidentes de trânsito em Botucatu.

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Trata-se de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar a segurança viária como tema principal e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

O tema deste ano do Maio Amarelo é “Minha escolha faz a diferença”. Dados dão conta de que 90% dos acidentes de trânsito têm como causa o fator humano: imperícia, imprudência, desatenção e desrespeito às regras. Ou seja, a iniciativa enfatiza que com a mudança de comportamento é possível reverter o quadro de mortes em vias e rodovias brasileiras, que em 2014 chegou a mais de 43 mil.

Botucatu participa das ações alusivas ao Maio Amarelo desde 2015. Desde 2011 Botucatu é signatária do pacto pela Década Mundial de Segurança Viária, cuja proposta é reduzir em 50 % o número de vítimas fatais no trânsito até 2020. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.