O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) realizam, de 29 de maio a 5 de junho a II Semana de Meio Ambiente e Saúde.

Organizada pela Comissão de Ética Ambiental da FMB e pelo Serviço de Hospitais Verdes e Saudáveis do HCFMB, a II Semana de Meio Ambiente e Saúde tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade em saúde, e de se preservar o meio ambiente.

O objetivo do evento é informar e despertar em cada cidadão a necessidade de uma alimentação mais sustentável, sobre o uso racional de água, os benefícios do ciclismo, reciclagem e melhor descarte de lixo, entre outros.

Durante o evento, serão abordados diversos temas, como: Mudanças Climáticas e Saúde, Lixo, Água, Energia e Construções Sustentáveis, Alimentação Saudável e Transporte, além de ações de conscientização e uso consciente de recursos. Alunos, pacientes, colaboradores e profissionais da saúde estão convidados a participar das ações da semana.

“Cerca de 24% das doenças estão associadas a fatores ambientais e ocupacionais que poderiam ser modificados. As mudanças climáticas são consideradas como a maior ameaça a saúde global desse século. Todos esses fatores impactam direta e indiretamente nos serviços de saúde. Com isso, surge a necessidade de repensarmos nossas práticas, para que os serviços passem a ser mais sustentáveis”, finaliza a Profª Dra. Karina, responsavel pelo evento Pavão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.