Prefeitura faz parceria com Pronatec e têm dezenas de cursos nas áreas de turismo e serviços

0
89

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade voluntário, abriu milhares de vagas para cursos profissionalizantes gratuitos à distância (EAD), para todo território nacional.

Os cursos são nas áreas de serviços, turismo, administração e serviços, línguas (inglês, espanhol e sinais), vendedor e imagens (foto e vídeo).

Mais informações:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Rua Coronel Fonseca, nº408 – Centro
Tel.: 3811-1443

O município de Botucatu solicitou ao Ministério do Turismo 1 mil vagas em 17 cursos à distância, com carga horária de 160 horas e fornecimento de Certificado.

Os cursos, abertos à população com mais de 15 anos, poderão ser realizados pela internet. Caso o interessado não tenha computador ou internet, poderá executar o curso nos postos do Acessa SP.

Porém, a pré-inscrição ainda não garante ao aluno fazer o curso. Elias Marcelo Sleiman, secretário de Desenvolvimento explica os procedimentos.

“De acordo com o Ministério do Turismo, a listagem final com o nome dos alunos e das turmas serão divulgados após o período de pré-inscrição. Os alunos inscritos pelo município e selecionados pelo Ministério receberão uma carta de encaminhamento informando o código de inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD, e outras informações”, explica Elias Marcelo Sleiman, secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Os alunos que forem selecionados terão uma excelente oportunidade para qualificação profissional, pois os responsáveis pelos cursos serão Universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Todos os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento, para realizar a pré-inscrição entre os dias 7 e 9 de junho, das 8h30 às 16h30.

Os cursos oferecidos são:

Promotor de vendas;
Agente de microcrédito;
Assistente administrativo;
Assistente de faturamento;
Assistente de recursos humanos;
Espanhol básico;
Inglês básico,
Mensageiro;
Recepcionista;
Introdução a interpretação em Língua brasileira de sinais (Libras);

Língua brasileira de sinais (Libras);
Vendedor;
Editor de projeto visual gráfico;
Editor de vídeo;
Fotógrafo
Operador de câmera e sonoplasta.

(Da Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.