Entre os dias 05 e 09 de junho, um grupo de docentes, pós-doutorandos, doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-graduação em Zootecnia, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp (FMVZ), participou do “Workshop Intensivo Publicase: escrevendo o artigo científico médico-biológico em uma semana”, com 40 horas de duração, voltado para o aprimoramento da produção de artigos científicos.
Foi a terceira edição do evento promovida pelo Programa.
Segundo o professor José Roberto Sartori, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, a realização do workshop atende às metas estabelecidas pelo próprio Conselho do Programa. “Dentre nossas metas está aumentar a publicação de nossos artigos em revistas internacionais de grande impacto”.
O objetivo do Workshop foi apresentar aos participantes informações, modelos, ferramentas e técnicas que facilitam o processo de produção de um artigo científico e sua submissão a periódicos de alto fator de impacto para as áreas de Zootecnia e Recursos Pesqueiros.
Para o trabalho, os 24 participantes do Workshop foram divididos em seis grupos.
Os integrantes dos grupos discutiram todas as etapas de produção do artigo científico e foram apresentados a técnicas específicas, exemplos e erros mais comumente cometidos.
Detalhes sobre como o método científico e de como a informação científica deve ser comunicada foram revistos e lembrados ao longo do treinamento. Ao final da semana de trabalho, cada grupo produziu um artigo pronto para ser submetido a revistas científicas internacionais.
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.