Programação:
Cidade Cênica – JUNHO
Local: Cine Teatro Nelli
Rua General Telles [Praça XV de Novembro], nº44 Entrada: 10 reais inteira / 5 reais meia-entrada
17 de junho
Giralua Companhia de Artes
17h00
24 de junho
Cia Beira Serra
Café com Arco –  17h00
No próximo dia 17 de junho vai acontecer no Cine Teatro Nelli a apresentação da Mostra Cidade Cênica, um projeto permanente de apresentação de espetáculos teatrais, incorporando uma agenda uma programação de apresentações artísticas com grupos sediados em Botucatu.
A peça “Histórias do avô do bisavô de Agripino”, da “Giralua Companhia de Artes” vai se apresentar com ingressos populares: R$ 10,00 inteira R$ 5,00 meia. A bilheteria será aberta uma hora antes do espetáculo.
No saguão do Cine Teatro Nelli estará aberto o Café Cidade Cênica e após o espetáculo ocorre um debate com o ator e cenógrafo Alessandro Brandão e a atriz e produtora Val de Castro sobre processo criativo e trajetória da peça teatral.
O espetáculo apresenta o velho Agripino Contador que tem muitos causos em sua memória, histórias vividas e ouvidas desde o tempo do tataravô… personagens fantásticas povoam as suas divertidas anedotas. Mas tem um redemoinho rodopiando pelo Sitio da Pedra Branca e isso atiça Agripino que ainda tem umas contas antigas para acertar com o Curupira.
Os atores manipulam bonecos na peça que reúne figuras e personagens fantásticos advindas do imaginário popular brasileiro, informam os promotores do espetáculo.
É uma divertida peça teatral que traz o clima da vida do homem do campo, com seus costumes, crenças, alimentação, cantigas.
O gênero do realismo fantástico abarca o faz de conta que mistura o lúdico com o real, e invoca imagens de um passado não muito remoto no Brasil através da narrativa, situações vividas pelas personagens, músicas populares cantadas, adivinhas, manipulação de bonecos e elementos que remetem à cultura de raiz.
Agrada a todas as idades, pois é leve e divertido: brinca com as crianças, remete a memória dos adultos, provoca identificação com avós, enfim é uma homenagem artística a nossa cultura tradicional, garantem os promotores.

Criado em 2000, nestes dezessete anos foi apresentado em centenas de locais e eventos de cultura e tem apresentado em diversas unidades do Sesc SP.  Em 2017 integra a programação da Mostra Cidade Cênica – Fórum de Artes cênicas em Botucatu.(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.