Nesta segunda-feira 10, começa a campanha de arrecadação do Banco de Remédios de Botucatu, promovido pela Ação da Cidadania de Botucatu. A campanha se estende até o próximo dia 15. O Banco de Remédios recebe cerca de 50 pessoas em todos os dias de atendimento.  O telefone da entidade é 9 9775 2026
A Prefeitura de Botucatu apoia a a campanha que vai recolher diversos tipos de medicamentos a partir da doação para abastecer o Banco, gerido pela instituição.
Os medicamentos são distribuídos gratuitamente para pessoas de baixa renda, após a triagem feita por farmacêuticos e médicos voluntários.
O recolhimento nas casas da cidade será realizado pelos atiradores do Tiro de Guerra 02-048 e a previsão é que todos os bairros da zona urbana do município sejam visitados.
Vale doar todo tipo de medicamento, dentro do prazo de validade, em estado aceitável de conservação, e que não esteja sendo utilizado.
Por exemplo, pessoas que compraram uma cartela de um determinado remédio e não a consumiram por inteiro, podem doar esta cartela com algumas unidades, evitando que seja descartada.
Todos os medicamentos serão avaliados por profissionais farmacêuticos, que atuam voluntariamente no Banco, antes de serem disponibilizados à população.
Outra opção para o recolhimento desses remédios é através de caixas coletoras espalhadas em alguns pontos da cidade, como: Associação Atlética Botucatuense, Supermercados da cidade, Tiro de Guerra, Brechó da Ação da Cidadania (Ao lado do Banco de Remédios) e no próprio Banco.
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.