Cervejaria, religião, sangue e notícias: Segredos

0
145
“Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres”. Benjamin Franklin

 

ITAPORANGA DOA SANGUE NO HC DE BOTUCATU

A Prefeitura de Itaporanga, na região Sul de São Paulo, está mobilizando a sua comunidade para doação de sangue no Hospital das Clinicas de Botucatu. Um ônibus vai sair da rodoviária, às 5 da manhã. Aqui em Botucatu também é grande a campanha estimulando a doação. Nesse período de inverno caem vertiginosamente as doações de sangue, prejudicando cirurgias complexas. Itaporanga e Botucatu estão distantes mais de 170 km e a viagem dura aproximadamente 2h20.
DOAÇÃO NA MISERICÓRDIA
O Hemocentro de Botucatu e a Unimed haviam prometido instalar um posto de doação de sangue na Misericórdia Botucatuense, mas até o momento não foi iniciado o atendimento. Os botucatuenses reclamam da distancia para doar sangue no Hemocentro em Rubião Jr, cerca de 6 km do centro e no máximo a 10 minutos de carro. Também reclamam que não dá para doar, pois não tem como estacionar no campus da UNESP!
CAMPANHA SOLIDÁRIA
Excelente a sinergia entre a Secretaria de Assistência Social de Botucatu e a Guarda Civil Municipal, que estão desenvolvendo uma campanha de socorro das pessoas de rua na cidade, nos dias de frio intenso. Neste ano isso já aconteceu várias vezes. A população de rua na cidade é composta pela sua maioria, por botucatuenses que perderam suas relações familiares por problemas econômicos, psiquiátricos, álcool e drogas.
GOLPISTAS
Vem aumentando os golpes em pessoas idosas e estabelecimentos comerciais em Botucatu. Contra os idosos a prática mais comum é o golpe do bilhete premiado ou dinheiro perdido. Contra os estabelecimentos comerciais é o uso de documentos e cartões de crédito clonados ou roubados.
VIAJANDO
O prefeito Mário Pardini questionado sobre as ‘maluquices’ de ele viajar de carro entre Botucatu e Brasília para conseguir recursos federais, justificou dizendo que vale e vai continuar viajando dessa forma. O prefeito calcula que cada viagem (dele, secretários e vice-prefeito), não sai por menos de 10 mil por embarque, hospedagem e alimentação. De carro não passa de mil e quinhentos reais, incluindo combustível, hospedagem, café da manhã, refeições e os pedágios em SP, MG e Goiás. Como está cortando gastos na carne, o prefeito está dando exemplo, pena que ainda tem gente que abusa, como um antigo assessor do Esporte que provavelmente nem pagou o pedágio ida e volta de Botucatu a São Manuel, onde foi visto com frequência e fotografado.
SURTO DE RAIVA?
No inicio deste mês a Vigilância Sanitária iniciou uma campanha de vacinação contra a raiva na zona rural de Botucatu, depois que alguns casos de raiva bovina e equina foram diagnosticados em Rubião Junior e na baixada serrana. Alguns animais já foram sacrificados. O problema é que a Raiva parece estar ativa na região Sul. Em Itararé, a vigilância epidemiológica da cidade registrou três mortes comprovadas pela raiva e ainda aguarda resultados para cinco bovinos e um suíno. É melhor vacinar que perder o animal. Redobre os cuidados. Em Botucatu a Vigilância Ambiental em Saúde está fazendo vacinação extra. O Escritório de Defesa Agropecuária está orientando os proprietários rurais a vacinarem seus rebanhos.
CONCLAVE RELIGIOSO
O Arcebispo de Botucatu, D. Mauricio Grotto Camargo reuniu em Agudos, no Seminário Franciscano Santo Antônio, todo o clero de Botucatu. O retiro reuniu além dos sacerdotes, também alguns seminaristas, que acompanharam as palestras do Bispo de Boa Vista, Roraima, D. Mário Antônio da Silva.
CONCLAVE DIGITAL
A Catedral de Botucatu é hoje – ao lado da paróquia da Vila dos Lavradores, uma das que mais usam recursos digitais para divulgação. A Catedral, por exemplo, tem um aplicativo para smartphone oferecendo diversos mecanismos de conhecimento e participação das atividades da igreja, além de noticias, vídeos, fotos e a tradicional mensagem do Padre Emerson Anizi. O aplicativo é para iOS e googleplay.
MISSA AO VIVO
A igreja do Bairro há anos inovou transmitindo as missas através da internet. Esse era um dos grandes orgulhos do padre Lorusso, já falecido.
RADIO PRESBITERIANA
Por outro lado a Igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso vem ampliando o trabalho de comunicação com sua comunidade, com uma webradio e com bom jornalismo relacionado à qualidade de vida e fé.
COMO SE VÊ…
…Só vai pro inferno quem quer, pois não faltam recursos para conseguir chegar ao Céu e encontrar S. Pedro na porta!
E O VIADUTO
Milton Monti garante que a obra tem recursos para o inicio da obra
Não se esqueça de que tem promessa de viaduto para Botucatu, dentro das emendas autorizadas pelo Presidente Michel Temer (PMDB). Miltinho garantiu um viaduto para Botucatu e vem mantendo a fidelidade com o executivo, que vem liberando perto de R$ 15 bilhões para quem se dispuser a mantê-lo no cargo. Tomara que não aconteça como no passado quando Mário Covas tinha conseguido recursos para obras de construção de marginais no Lavapés. Covas encrencou com o presidente e a verba foi cortada. O pessoal de oposição e os mais interessados em politica na cidade, não perdoam na rede social e dizem que o viaduto custou a mudança na legislação trabalhista.
PROMESSAS
A promessa do Ministro dos Transportes anunciando a obra no mês passado não foi cumprida, só falta o governo cair e o viaduto também. Afinal R$ 15 bilhões para se manter no poder é quase o gasto de uma guerra civil ou de fronteira.

A CERVEJA DO BACCHI

Muita gente resgatando o passado de Botucatu. Na internet, em sites especializados em bebidas, é comum encontrar preciosidades como as cervejas produzidas pelas indústrias de Petrarca Bacchi. Tinha cerveja para todos os gostos. As marcas comercializadas pelo Industrial eram: Vencedora, Botucatuense e Brasileira, tipo Pilsen. As marcas Crystal, Muenchen e Moreninha, eram cervejas escuras. Bacchi alem de ter trazido o capitalismo e o emprego urbano em Botucatu, além da energia elétrica, também teve o primeiro telefone da cidade. O numero de telefone da cervejaria era “1”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.