30º Campeonato de Futebol Suíço é encerrado com jantar de confraternização

0
96

AAB inaugura Galeria de Troféus “Pedro Dias”

Em um clima de alegria e diversão foi encerrado oficialmente neste sábado, dia 15, a 30º Edição do Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Um jantar animado pela Banda ABR 3 marcou o evento realizado no salão social do clube. Na ocasião foram premiados os patrocinadores, goleiros menos vazados e artilheiros de todas as faixas de disputa.

Também receberam homenagens Plínio Genta, que cedeu seu nome para a competição. Estiveram presentes, além dos membros das diretorias Executiva e do Departamento de Futebol Suíço, representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo e da Comissão Disciplinar.

Como já é tradição, um ex-jogador de futebol do time do coração do homenageado, sempre é convidado. Gilberto Costa, ex-meio campo do Santos na década de 1980, foi o escolhido dessa vez. Plínio Genta, assim como esposa (Lúcia), mãe (Marlene) e filha (Mariana), receberam vários presentes dos organizadores.

O cerimonial contou também com a exibição de um vídeo que contou a história do homenageado por meio de fotos e apresentou vários depoimentos de amigos e familiares.

O diretor do Departamento de Futebol Suíço, Rinaldo Jerônimo, informou em sua fala que a doação de leite promovida pela competição foi recorde. “Normalmente são arrecadados 300, 400 litros de leite, mas o Plininho fez um grande trabalho de conscientização que resultou em uma doação extra que chegou a cerca de 2.400 caixas, que estão sendo doadas para entidades assistenciais do município”, revelou.

Peixinho – Outra homenagem marcante foi a feita ao funcionário do clube conhecido como Peixinho, que recebeu um placa de agradecimento. “Ele trabalha nesse campeonato há muito tempo, sempre com dedicação, tudo o que eu peço, ele está sempre disposto a ajudar”, disse Rinaldo.

Novo campeonato – Ao final da premiação, Plínio Genta teve a oportunidade anunciar o homenageado do próximo campeonato, que será realizado a partir de setembro. Por meio de votação entre os membros da diretoria o nome escolhido foi Joca Donida.

“Será uma grande responsabilidade suceder o Plininho, estou muito feliz e espero poder retribuir da melhor maneira possível” disse.

Campeões e vice-campeões do 30º Campeonato de Futebol Suíço
Faixa A – Melo Piscinas e Peres Sistemas de Segurança
Faixa B – Botica Oficinal e Gráfica Igral
Faixa C – Churrascaria Tabajara e Visão Contábil
Faixa D – Bar do Jair e Farmácia São Bento

Artilheiros
Faixa A – Luquet´s
Faixa B – Alex Alemão e Renatinho
Faixa C – Pirajú
Faixa D – Márcio Ebúrneo

Goleiros menos vazados
Faixa A – Rodrigo Deleo
Faixa B – Bolacha
Faixa C – Mingo
Faixa D – Ado

AAB inaugura Galeria de Troféus “Pedro Dias”

Com a presença de representantes da Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo, foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 14, a Galeria de Troféus da Associação Atlética Botucatuense (AAB) “Pedro Dias”. Até o momento do descerramento da placa de inauguração, apenas um pequeno grupo de diretores sabia quem seria o homenageado. A decisão foi feita por meio de eleição.

A expectativa era grande, já que diretores e professores de praticamente todos os departamentos participaram da inauguração. Quando o nome do coordenador de futsal do clube foi anunciado, uma forte emoção tomou conta dos presentes. “Não sei nem o que dizer. Só tenho que agradecer essa homenagem. São 30 anos trabalhando no clube, passando os finais de semana na estrada com as equipes de competição”, disse Pedro Dias.

Para o presidente Jânio Gonçalves a homenagem é mais do que merecida. “Muitas outras pessoas poderiam dar o nome a nossa galeria de troféus e acabamos escolhendo um que contribuiu em muito para essa enorme quantidade que o clube conquistou”, afirmou. Quem também comemorou bastante foi o ex-vice-presidente Antonio Scapólio (Italiano), que há vários anos trabalha para a construção de uma nova galeria. “Desde que era vice-presidente eu pedia essa galeria, mas sabia que existiam outras prioridades. Acredito que foi no momento certo, abrindo as comemorações do centenário do clube”, lembrou.

Apesar do tamanho, a galeria não é suficiente para guardar todos os troféus do clube. A ideia é que ocorra um rodízio a fim de atender todos os esportes. A galeria contra com troféus importantes, como os três campeonatos da Copa TV TEM, os três do Campeonato Paulista Juvenil, ambos no futsal, e até um troféu de 1920. A galeria está localizada logo após a entra principal do clube, na área lateral do ginásio 1.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.