HCFMB inaugura novo Centro de Infusão de Medicamentos de Alto Custo

0
167
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inaugurou seu novo Centro de Infusão de Medicamentos de Alto Custo, o CIDMAC. Exclusivo para atender pacientes que passam por tratamentos que requerem medicamentos de alto custo, imunobiológicos e transfusões, o CIDMAC atendia anteriormente no andar de cima do setor de emergência do Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB.
Agora, o novo espaço passou a funcionar em uma parte da antiga ala de quimioterapia do Hospital.
Além da nova sala de infusões, que conta com 10 cadeiras, o setor agregou mais quatro consultórios, que serão utilizados tanto para atendimento ambulatorial a pacientes que fazem acompanhamento no CIDMAC, quanto para alguns serviços novos, como a implantação do time de resposta rápida, avaliação de risco cirúrgico e atendimento a retornos rápidos, otimizando e diminuindo o fluxo do PSR.
O novo local totalmente pensado para melhorar o atendimento dos pacientes das mais diversas especialidades, passou a ser coordenado pelo médico Dr. Julio Pinheiro Baima.
Gerente médica do HCFMB, Drª Paula Gaiolla desenvolveu esse projeto junto à Diretoria de Assistência do Hospital.
O superintendente do HCFMB Dr. André Balbi elogiou a equipe responsável pelo novo ambiente. “O novo CIDMAC foi o primeiro espaço que criamos desde que assumi a superintendência, há menos de 6 meses. Agradeço a toda equipe pela iniciativa, pois ninguém melhor que profissionais competentes envolvidos com a assistência para conseguirmos resultados tão positivos em curto espaço de tempo”, finalizou.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.