Semutran passa a alertar presença de radares em vias públicas de Botucatu

0
230
Desde o último dia 20 de julho a fiscalização de transito por radar não tem ‘pegadinha’ de equipamento escondido, como reclamavam muitos motoristas. De acordo com a Semutram Botucatu tem sinalização diferenciada nas principais vias de trânsito da cidade, indicando a velocidade permitida e a existencia de fiscalização por radar.
Placas informam com 100 e 50 metros de antecedência a operação de dispositivos móveis de fiscalização eletrônica de velocidade, os radares, nos locais em que eles estiverem operando.
Ao todo, serão quatro equipamentos móveis de fiscalização eletrônica de velocidade trabalhando simultaneamente em Botucatu, todos os dias.
A sinalização convencional com o limite de velocidade da via, já utilizada anteriormente nas ruas da cidade, terá apenas o acréscimo de uma mensagem avisando o funcionamento do radar móvel naquele determinado local, com os dizeres: “ATENÇÃO: RADAR EM OPERAÇÃO”.
“Essa é uma medida que fortalece o papel educativo dos radares no trânsito. O radar não serve apenas para punir a população, por isso, essa nova sinalização nos ajudará na prevenção de acidentes e posturas ilícitas nas ruas da cidade. Também é uma forma de mostrar que não existe ‘indústria da multa’ em Botucatu. Queremos mais segurança no trânsito e vamos sempre trabalhar por isso”, afirma o Prefeito Pardini.
A Lei tem como base a resolução n° 396, do Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN, que dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, reboques e semirreboques, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
“Os índices de acidentes e atropelamentos na cidade neste ano são menores quando comparados com o do ano passado e parte disso se dá pela fiscalização eletrônica. Classifico como uma ação que garante um maior zelo do condutor no trânsito e que consequentemente reduzirá o número de infrações e acidentes”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana. (da assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.