Afastado por Pardini colabora nos jogos regionais – Segredos

0
1043

“O Brasil não tem povo, tem público”.

Lima Barreto
DESCONFORTO OU ASSÉDIO?
Funcionários de carreira da Prefeitura de Botucatu, atuando na Secretaria de Esportes e Lazer, dizem estar vivendo um desconforto hierárquico nos Jogos Regionais de Lençóis Paulista. Alegam que o assessor exonerado conhecido como Milton, está dando ordens aos empregados municipais. Eles dizem que aparentemente a demissão desse assessor de Mário Pardini é para inglês ver e não se conformam com as alegadas ‘ordens’.
VOLUNTÁRIO COM  CARRO PRÓPRIO
O cidadão Milton recentemente exonerado por usar veiculo da Prefeitura para empreitadas não explicadas em São Manuel, segundo informou a Prefeitura de Botucatu, está em Lençóis Paulista como voluntário e foi com seu próprio carro e combustível, desta vez! A Secretaria de Comunicação nega que o exonerado por Mário Pardini esteja dando ordens aos demais funcionários, conforme a reclamação que este site recebeu de pessoas que estão nos Jogos de Lençóis Paulista
LUZ NAS LETRAS
O engenheiro e escritor Marcello Campos, está lançando seu novo livro “Contos que preciso contar” (EditoraGiostri), que aborda as relações do homem com animais, ânsia de poder e um tema muito atual: corrupção.
Ele lançou no ano passado o livro “Um reencontro inesperado” que conta a saga dos italianos nas fazendas de cafés de Botucatu, Campinas, Londrina, Maringá, Avaré, Bauru entre outras. Marcelo é engenheiro aposentado da CPFL, reside em Campinas e visita sempre a Cidade, onde tem propriedade rural. A Livraria Papirus tem os dois títulos para a venda. Vale a pena a leitura.
LIVRO DOS METALÚRGICOS
O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu está preparando um livro sobre a trajetória da entidade que representa mais de seis mil trabalhadores de Botucatu. As greves, a luta pela manutenção do funcionamento da CAIO em seu pior momento, campanhas sociais, lutas conjuntas como a Carta de Botucatu, que propunha redução de juros, burocracia e aumento do emprego e que ganhou adesão em diversas cidades da região. O trabalho está sendo desenvolvido pela equipe da Agencia 4 Toques, liderada pelo Leandro Rocha e Clarissa Athayde.
NENÊ PROTESTA
O ex-vereador professor Nenê, voltou a carga com suas criticas e videos contra obras paralisadas. Desta vez o professor de educação física e membro do PSD esta batendo pesado na letargia na entrega do AME Lucy Montoro. Um vídeo circula na rede social, com muitos questionamentos.
PINACOTECA, UPA
Se é para perguntar e perguntar não ofende, ainda mais quando há recursos públicos de milhares de trabalhadores e empresários brasileiros: E a Pinacoteca e a Unidade de Pronto Atendimento UPA? A Pinacoteca já teve dois adiamentos. Nos bastidores da noticia, alega-se que está sendo providenciado o modelo de gestão (no terceiro setor) com uma entidade. Por outro lado é aguardado o posicionamento do Governo do Estado sobre tais obras.
UNIODONTO VALORIZADA
A Uniodonto de Botucatu e São José dos Campos foram reconhecidas pela Embraer como excelentes parceiras no atendimento à saúde de seus funcionários. Quem visita a unidade de Botucatu pode ver a placa assinada pela diretoria da empresa dirigida aos dentistas das duas cidades.
CONTRARIANDO 1
A vereadora Jamila Cury (PSDB) usou seu espaço, em uma serie de entrevistas na Radio Clube FM, para criticar algumas escolas com professores que estariam fazendo proselitismo partidário. Ela não citou nomes, mas ressaltou que tem ‘algumas’ e disse que defende escola sem partido e também defendeu a família.
CONTRARIANDO 2
Militantes de entidades de professores e militantes de diversos partidos oposicionistas do PSDB na cidade afirmam que ela defende escola com a ideologia do partido do PSDB que não paga salários decentes aos professores da rede publica no municipio e no Estado, que persegue professores. O cenário está pronto para uma longa discussão sobre a escola sem ideologia, uma moda que surgiu em 2015 com movimentos de direita.
CONTRARIANDO 3
Com partido ou sem partido, escola tem de ser um local de livre reflexão entre alunos, pais e professores e sobretudo sociedade. Mais uma vez as crianças serão as vítimas dessa discussão, pois durante a ditadura militar tinha partido e tinha ideologia dentro das salas de aulas e muita gente diz que o momento atual, é reflexo do fascismo da época.
ESCOLA SEM PARTIDO
No Parlamento brasileiro a discussão sobre ‘escola sem partido’ está em pauta. Basta procurar no site do senado, onde se discute essa questão e a inclusão de aulas de religião (Católica) nas salas de aulas. Em algumas cidades onde foi aprovada lei municipal, a Justiça vem sendo acionada para que se ofereça ensino universal e laico.
EVERALDO PRESIDENTE
Everaldo Rocha presidente do diretório Municipal do PT
Everaldo Rocha assume novamente a direção do PT. Sem duvida, ele foi o presidente do PT que enfrentou o pior momento da legenda, quando as maiores lideranças saíram do partido, preocupados principalmente com a escalada de denuncias contra a legenda. Ao mesmo tempo que muitos ‘históricos’ e ‘com mandato’ saíram do partido, uma nova geração de filiados chegou. Everaldo diz que a onda anti-petista na imprensa levou muitos jovens a se filiar no partido e observando os nomes isso é verdade.

 

NÃO ESTÁ FÁCIL
Um corretor de imóveis jurou por São José, padroeiro dos corretores de imóveis, que vem aumentando os problemas de pagamentos de alugueis na cidade. Mas o problema não é único em imoveis residenciais e comerciais de vias publicas, pois tem muito empresário e inquilino deixando até de pagar condomínios. Já tem gente devendo até vaga em garagem de apartamento. A corrupção não tem direita nem esquerda, mas o prejuízo é nos bolsos da direita, da esquerda e na alma de gente que tenta pagar em dia. Se bem que tem gente que nem liga…

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.