Começa nesta quinta-feira, 27, a programação festiva da 19ª edição da Festa de Sant’Ana, em comemoração à padroeira de Botucatu. O evento acontece no Largo da Catedral Metropolitana, na região central do município, em grande estrutura especialmente montada para receber até 1000 pessoas simultaneamente nos espaços de exposição e praça de alimentação com diversas opções.
A parte festiva da comemoração segue até o próximo domingo, 30, com apresentações musicais todas as noites e com destaque especial para a gastronomia no final de semana, com cardápio especial e dois pratos tradicionais da mesa dos brasileiros.
No sábado, 01, a tradicional feijoada, acompanhada pela dupla Teinha e Vanderlei, enquanto no domingo, a atração fica por conta do almoço italiano logo depois da Missa Italiana, com show de Andréia Simoncini.
Shows musicais:
27 de julho – 20h: Moreiras da Silva
Seguindo a tradição do samba, este quarteto iniciou sua carreira colecionando histórias divertidas da boemia, durante o show o grupo realiza uma caminhada por interpretações de grandes compositores como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila e muitos outros. Um show que brinda o público com o bom e velho samba.
28 de julho – 20h: ABR3 e Mauricio Gasperini
A banda ABR3, traz na sua trajetória momentos importantes e gloriosos, fez um belo trabalho musical com a gravação de um CD produzido no Rio de Janeiro pela banda Yahoo, toda a divulgação e distribuição dos CDs teve a frente as conceituadas LGK e Som Livre, no currículo da banda shows memoráveis como o revellion na cidade de Florianópolis com mais de 50 mil pessoas e em muitos de seus shows contou com participações especiais de cantores consagrados como Tony Garrido, Kiko Zambianchi, Marcus Mena (LS jack), Wilson Sideral, além dos atores Rodrigo Faro e Juan Alba que também participaram cantando no show da ABR3. Especialmente nesse show a ABR3 terá como convidado especial, o ex-vocalista da banda Radio Taxi Mauricio Gasperini.
29 de julho – 21h: Anna e Tiepo
São as promessas do sertanejo feminino para 2017. Elas que se conheceram quando foram backing vocals do cantor Leonardo, se tornaram grandes amigas e com uma cumplicidade ímpar, tanto no palco quanto fora dele, resolveram unir seus talentos e formar uma dupla sertaneja. Apoiadas pelos amigos e colegas de trabalho, mesmo antes do lançamento oficial, se tornaram destaque no mercado de artistas do mundo sertanejo, que aguarda com muita expectativa o sucesso inevitável que está surgindo. Com vozes perfeitas, afinação impecável, um estilo único e uma produção de primeira linha, a dupla Anna e Tiepo, com certeza será a nova revelação da música nacional.
30 de julho – 21h: Milton Guedes
Formou sua primeira banda, “Pôr do Sol”, aos 18 anos, e tem colaborado com grupos de diferentes estilos musicais. Milton passou a tocar em barzinhos de Brasília e em 1986, Oswaldo Montenegro o viu tocando sax e no final do show foi falar com ele. Uma semana depois, os dois desembarcaram em Rio para ensaiar a peça “Os Menestréis”. Além dessa, Milton participou também em “Aldeia dos Ventos” e “Dança dos Signos”Também compôs varias trilhas sonoras para novelas brasileiras. Em 1988 conheceu Lulu Santos que o convidou para ingressar em sua banda. Milton entrou na banda de Lulu Santos e acompanhou Lulu em seus shows por quase dez anos. Tocaram juntos até no Festival de Montreaux, na Suíça, teve participações importantes com a dupla Sandy e Junior e Roupa Nova.
Exposição:
Pelo 2º ano a Festa de Santana receberá uma exposição voltada para a área de serviços, decoração, 4 e 2 rodas entre outras atrações, uma grande oportunidade para as empresas gastando pouco se apresentarem para a população.
Gastronomia da Festa:
A praça de alimentação da Festa de Santana oferece diversas opções para você comer bem com restaurantes tradicionais da cidade como Cachaçaria e o Kotoburi e as barracas com produtos famosos como o X Catedral que em 2016 superou a marca de 2.000 lanches vendidos. A festa conta ainda com pizzaria, pasteis, batata rustica, acarajé, sopas, doces, sucos, refrigerantes, cervejas e o delicioso chopp Brahma. Completando a festa uma área com food trucks e trailes com uma grande variedade.

Segurança:
Além de uma empresa privada de segurança, a festa de Santana contará com importante apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.

(da assessoria)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.