O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, estará em Botucatu na próxima sexta-feira, 4 de agosto, para autorizar o início de obras de melhorias na Escola Estadual “Professor Pedro Torres”, localizada na região central da Cidade.
O evento acontecerá na própria unidade escolar a partir das 8h30 e deverá contar com as presenças do prefeito Mário Pardini; da dirigente regional de ensino, Rosilene Palugan Vargas; além de outras autoridades.
O processo licitatório para a unidade escolar já foi concluído. Serão investidos R$ 90.121,47 em uma série de melhorias em várias dependências da escola.
O prazo para conclusão é de 90 dias.
O projeto elaborado pela FDE inclui: manutenção parcial na cobertura do bloco 01 principalmente na área do pátio, sala dos professores e sala de informática; substituição de vigas e telhas translúcidas na cobertura do bloco 01; substituição de rufos principalmente no perímetro da estrutura dos reservatórios d´água com a cobertura do bloco 01; retirada da impermeabilização existente na laje de cobertura da secretaria e execução de nova impermeabilização; raspagem e aplicação de cera no soalho da sala de informática para sanar os problemas causados com as infiltrações no local; instalação de calhas e condutores na cobertura da quadra de esportes incluindo a substituição de telhas danificadas; execução de canaletas coletoras de águas pluviais na quadra de esportes; pintura parcial das áreas afetadas pela reforma; manutenção de lâmpadas e reatores nas salas afetadas pelas infiltrações da cobertura, além de serviços complementares para o bom andamento da obra.
João Cury Neto é o atual presidente da Instituição e ex-prefeito em dois mandatos de Botucatu. Ele assumiu o cargo na  Fundação de Desenvolvimento Escolar  em 17 de fevereiro de 2017.
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.
Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.
Para garantir o cumprimento de tais responsabilidades, a Fundação põe em prática uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de ações que possibilitam a integração da comunidade escolar à sociedade que a envolve.
Seguindo determinações da Secretaria da Educação, a Fundação também é responsável por desenvolver pesquisas voltadas ao aprimoramento do sistema pedagógico aplicado ao ensino, e ferramentas e equipamentos educacionais disponíveis à rede pública, incluindo recursos didáticos e de informática, entre outros.
Ao responsabilizar-se pela aplicação das políticas públicas da Secretaria da Educação, a FDE desempenha papel essencial na gestão da Educação, garantindo infraestrutura para a maior rede pública de ensino da América Latina, com mais de 5.400 escolas distribuídas pelos 645 municípios paulista, frequentada diariamente por mais de 3,7 milhões de alunos.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.