HC vai priorizar atendimento de pacientes em tratamento contra o câncer no PS adulto

0
77
O Pronto-Socorro Adulto (PSA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) alterou o processo de identificação e atendimento de pacientes oncológicos (câncer) que chegam à unidade.
Com o apoio da Câmara Municipal de Botucatu, que aprovou o Projeto de Lei Municipal nº 21, o atendimento a pacientes oncológicos passa a ser priorizado no Pronto Socorro. A equipe de Gestão do PSA considerou várias formas de agilizar o atendimento inicial a esses pacientes, como otimizar o tempo de espera e focar na humanização do atendimento.
Segundo a coordenadora de enfermagem do PSA Priscylla Prado, o objetivo dessa alteração é identificar imediatamente o paciente oncológico em sua chegada, diminuindo seu tempo de atendimento na triagem de classificação de risco e espera do atendimento médico na sala de observação da unidade.
“Antes, nosso equipamento contava apenas com o item “atendimento” para a retirada de senhas dos pacientes que aguardavam a triagem. Agora, o equipamento apresenta o item “paciente oncológico”, que possibilita a identificação desse paciente de imediato, priorizando seu atendimento no PSA”, explica.
O vereador Sargento Laudo, que encaminhou o requerimento avalia que o sentido do pedido é melhorar o atendimento e promover bem estar a um paciente já fragilizado pela doença. “Acredito que o projeto vai ao encontro do que eu havia conversado com profissionais da saúde da cidade, de promover esta humanização no atendimento público”, afirma.
Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi afirma que a medida vai proporcionar mais conforto aos pacientes.
“Essa nova forma de atendimento visa mais conforto na espera do paciente, agilizando casos emergenciais e humanizando o atendimento às pessoas diagnosticadas com a doença”, finaliza.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.