Pardini, Miltinho, Fernando, João, Quintella e um cafezinho com Michel – Segredos e bastidores

0
113

“Esperteza, quando é muita, come o dono”

Tancredo Neves

 


PELA SPPREV
Reunião do deputado e prefeito na SPPrev pedindo a manutenção do serviço | Foto divulgação
O prefeito Mário Pardini (PSDB) e o deputado Fernando Cury (PPS) estão empenhados em evitar o fechamento do SPPrev, que atende servidores civis e militares, inclusive aposentados e pensionistas, na cidade e região.
Em menos de cinco dias os políticos estiveram duas vezes,  argumentando que o prejuízo atingiria milhares de pessoas na cidade e municípios próximos à Botucatu, em torno de 12 cidades. Se a reivindicação não for atendida os serviços devem ser transferidos para Bauru e Sorocaba.
CRIANÇAS
Na cerimonia de inauguração das novas instalações da Associação Pérola Negra, no Parque Marajoara, o prefeito Mário Pardini caminhou pelas ruas do bairro, questionando as necessidades pontuais que eventualmente existiria e prestigiou o comércio almoçando na região.
O prefeito também ficou muito a vontade com a criançada, muitas delas que serão atendidas pela Perola Negra, entidade que tem como objetivo melhorar a vulnerabilidade social do bairro.
JOÃO CIRCULANDO
O ex-prefeito de Botucatu há algum tempo não circulava por aqui e no ultimo final de semana, como tinha uma série de agenda da FDE, em Botudatu e Itatinga, decidiu ficar – com a esposa e filhos – no sábado e domingo na cidade. Ele deu entrevistas em rádios, onde deu sinais de que vai mesmo se candidatar a deputado federal. Depois parou para cumprimentar servidores que trabalhavam na rotatória da Avenida José Pedreti Neto e encontrou André Peres e foram ver como estava o trabalho de algumas obras que havia planejado em sua gestão, mas não deu tempo de entregar e o trabalho ficou para Pardini e Peres. O prefeito elogiou o trabalho de seu sucessor. Ele também visitou as instalações do Confiança supermercados
BAR DA ESTAÇÃO
Até o bar da Estação João Cury visitou. Ao chegar parecia pop-star e lá foi distribuindo seus famosos beijinhos às pessoas que conhecia, no caso a maioria. Lá tirou fotos com a jornalista e poetiza Jeniffer Donidas, dirigente da Associação de Poetas e Escritores de Botucatu, alem de amigos e amigas.
ITATINGA
João Bosco discursa ao tomar posse na prefeitura de Itatinga, neste domingo, dia 6 de agosto/17
No domingo aconteceu a cerimonia de posse oficial do prefeito e vice, eleitos no dia 2 de julho, em Itatinga: João Bosco e Biguá. Da região, estavam os deputados Fernando Cury (PPS) e Milton Monti (PR). O prefeito João Bosco assumiu a prefeitura alegando estar preocupado com o pagamento do 13º dos servidores. Ele argumentou que vai economizar até clip e copo de água descartável para honrar o compromisso salarial. Chegou até a citar João Cury, dizendo que ‘governar é pensar nos mais necessitados’.
FORA LULA; VOLTA LULA!
Na visita do deputado Federal Arlindo Chinaglia para a posse do novo diretório do PT, presidido por Everaldo Rocha, os petistas se aglomeraram em frente à sede, na rua João Passos, no Lavapés. Diversos motoristas que passavam pelo local ao ver a aglomeração se dividiam com buzinas e gritos: Fora Lula, fora PT, Volta Lula, Fora Temer. Mas, segundo a contabilidade de quem ficou contando os a favor e os contrários, houve muito mais Volta Lula, viva o PT e Fora Temer!
ROTATÓRIAS
Dois acidentes foram registrados na rotatória. Um carro no sábado e uma moto no domingo| Foto Leia Noticias
Incrível como o botucatuense não gosta de contornar rotatórias. Nas ultimas semanas a imprensa tem registrado casos de veículos invadindo novas rotatórias (ou em obras), como por exemplo, na rodovia Gastão Dal Farra. Lá chegaram até abandonar o carro. No ultimo final de semana teve dois acidentes nas rotatórias (em fase de conclusão) da Avenida José Pedreti Neto e na Avenida Dante Delmanto. Que rotatória o quê, vamos direto!
CRISE BRAVA
Tem muito ex-vereador sentindo na pele a falta de um mandato e do salário do mandato. Com os prêmios de loterias acumulados, alguns deles estão sendo vistos fazendo ‘joguinhos’ para tentar contornar a crise financeira e a falta do ‘salarinho’ pago pela Municipalidade para o trabalho que eles executam uma vez por semana nas sessões ordinárias, com uma média de 4 horas por segunda-feira. Os vereadores não gostam dessa descrição e falam que trabalham a semana inteira coletando informações para tais sessões. Antes que reclamem, está feito o registro.
VOTO DO MILTINHO
Milton Monti deve estar com o Ministro Quintella em Botucatu, na sexta-feira 11
O voto de Miltinho contra a investigação de Temer, provocou abalos, inclusive ideológicos e históricos. Um deles, o conhecido advogado Osvaldo Paes de Almeida (ex-presidente do PMDB) chegou a escrever em seu perfil no Facebook que João Cury Neto, que tem interesse em disputar vaga de deputado federal, ganhou milhares de votos de descontentes com o voto dado pelo deputado de São Manuel a favor de Michel Temer.
MICHEL TEMER
Em Conchas um cidadão muito ativo no twitter, ex-candidato a vereador pelo PSDB; com diversos políticos de expressão estadual e nacional em sua rede não se incomoda em pedir, por exemplo, um caminhão de lixo para o Governador Geraldo Alckmin; elogiar a primeira Dama Dona Lu Alckmin e até convidar o presidente Michel Temer para tomar um delicioso cafezinho em Conchas, quando estiver visitando Tietê, distante poucos quilômetros da cidade. Ele foi um dos que elogiou e achou acertado o voto de Miltinho contra o relatório que poderia afastar o presidente no caso de denuncia de envolvimento com malas de dinheiro fosse aceita.
CASA TURíSTICA
Ainda falando em Conchas, a casa do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás – aliás o primeiro presidente da Petrobrás a ser preso na Lava-Jato -, virou atração turística. Dias atrás um botucatuense, que vinha de São Paulo e estava na linha que passa em diversas cidades, contou que o motorista do ônibus ao entrar em Conchas, recebeu pedidos para passar em frente a casa de Almir Bendine, uma bela mansão no centro de Conchas. Moradia de alto luxo, virou atração turistica.
CONFIANÇA
Há informações de empresários que instalarão franquias no Confiança Supermercados, que a estreia da rede na cidade deverá acontecer na próxima semana, lá pelo dia 17. A empresa tinha expectativa inicial de inaugurar no dia de aniversário de Bauru, 1 de Agosto, depois adiou para 10. Se não for confirmado o dia 17, poderá até ser estendida para inicio de setembro. A verdade é que tem muita gente interessada e querendo saber dos preços.
FUNK
Algumas boates e casas de show em Botucatu têm realizado inúmeros bailes funk’s e agendado ‘grandes’ nomes do setor. Vira e mexe no entanto, aparece na rede social os apreciadores desse tipo de musica e dança reclamando que pagaram pelo show, mas o funkeiro não veio. Os funkeiros e funkeiras que vieram e fizeram os shows elogiaram a ‘pegada’ dos ‘manos’ e ‘minas’, ‘irmãos’ e ‘irmãs’ de Botucatu. Aqui os manos e as minas sabem cantar sertanejo, caipira, e até rebolar no funk, tá ligado!?
BOMBAS DE ENGENHEIROS DA SABESP
A Associação dos Engenheiros da Sabesp vai promover nesta quarta-feira, 9, uma palestra em Botucatu. O tema é “Bombas submersas para poços profundos (versão líquido quente) e Elevatórias de Esgotos Compactas”. A organização da palestra do engenheiro Vagner Motta, é do núcleo local da entidade, os engenheiros Leandro Cesar Bizelli e Fabio Bueno Requena. Será as 17 horas, na sede da Unidade Regional, Dr. Costa Leite 2000.
SECA
Já com quase 30 dias de seca e baixa umidade do ar e ninguém reclamando da falta de água em Botucatu. Ao que parece o empenho do ex-superintendente e atual prefeito Mário Pardini em abrir fontes de captação e concluir o anel hidroviário valeu as criticas que recebeu de adversários. Nessas horas ninguém se lembra das dores de cabeça do passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here