Esportes do Municipio oferece 6 mil vagas para diversas modalidades esportivas de graça

0
130
Vagas para todas as idades em mais de 25 modalidades, com monitores e professores presentes | Foto Nelson Bueno
A prática do esporte fazendo a diferença na saúde da população. É com esse viés que a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida tem trabalhado. Com a disponibilização de atividades esportivas gratuitas na Cidade, milhares de crianças, jovens, adultos e idosos podem praticar algum tipo de esporte ou dança, nos diversos equipamentos do Município.
No início do ano, a Secretaria oferecia aproximadamente 3 mil vagas para a prática esportiva gratuita. Neste mês de agosto, este número já ultrapassou 6.100 vagas para 29 modalidades diferentes em 22 locais.
“Este aumento de vagas faz parte da nossa proposta de promover saúde através do esporte. A cada dia a população tem ganhado apreço pelo esporte e tem reconhecido a necessidade de ter hábitos mais saudáveis. Nós queremos facilitar este acesso através dessas atividades gratuitas”, afirma o Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo.
A prática de atividades esportivas tem colaborado também para a descoberta de novos talentos no Município. No último mês, Botucatu participou da 61ª edição dos Jogos Regionais, conquistando 70 medalhas nas 37 modalidades disputadas. A delegação teve em sua totalidade atletas botucatuenses, que utilizam os locais oferecidos pela Secretaria Municipal para seus treinamentos.
“Botucatu é um celeiro de grandes atletas e a prova disso é o nosso desempenho nos Jogos Regionais, com atletas pratas da casa, sem precisar contratar qualquer pessoa de fora. Além da saúde, estamos dando a oportunidade para que novos atletas se desenvolvam e quem sabe alcancem altos patamares do esporte”, finaliza Pupo.
Para participar das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes, basta escolher a modalidade e se dirigir ao local da prática no dia e horário e entrar em contato diretamente com os educadores físicos responsáveis que informarão a disponibilidade de vagas. Os locais, horários e modalidades podem ser consultados através do link: 
Novas modalidades e horários estão em processo de implementação e deverão ser divulgados em breve, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.