Museu de Botucatu está atendendo em novos horários e abre no sábado

Peças do Museu ficaram cerca de dez anos encaixotadas devido a falta de um local adequado para exposições permanentes

0
40
Buscando aumentar a oportunidade do público de conhecer suas exposições e histórias, o Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” passa a ter um novo horário de funcionamento. Agora, o MuHP atenderá de segunda a quinta-feira, das 9 às 18 horas; sextas-feiras, das 9 às 20 horas; e aos sábados, datas em que o museu não abria anteriormente, das 10 às 16 horas.
O Museu conta, além de seu acervo próprio, com duas exposições vigentes: o Gabinete de Curiosidades, com peças que marcaram a história do país; e o Histórias a Respeitar, uma exposição interativa com histórias de mulheres que se tornaram nomes de ruas e praças em Botucatu.
É uma grande oportunidade para os botucatuenses e pessoas que viveram em Botucatu, conhecerem o vasto arquivo com peças do século 19, quando a cidade estava se formando.
A maior parte do acervo foi doada por famílias de botucatuenses, sendo a maioria da família industrial Francisco Blasi, que reuniu materiais durante sua vida até falecer. O acervo foi doado ao município nos anos 1990. O Estado também doou peças para o museu.
Visitantes do museu podem também interagir e registrar suas histórias e impressões sobre o museu, por meio de uma máquina de escrever restaurada. O texto produzido fará parte do acervo do MuHP, ao final da exposição.

da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here