Ponto de ônibus foi atingido por veiculo da Stadtbus
A SEMUTRAN abriu na tarde desta terça-feira, 29, investigação para apurar o que motivou um ônibus da Stadtbus, que faz a linha Jardim Brasil, passando pela rua Raul Torres, na esquina da Caixa D’Água da Sabesp, que subiu danificando a calçada e bateu no abrigo do ponto de embarque e desembarque.
O acidente aconteceu por volta das 13h e segundo testemunhas, uma janela lateral ou espelho retrovisor do ônibus quebrou na batida. Não houve vítimas e sim dados materiais no ônibus,  calcada e ponto. “Ficamos assustados e corremos. O motorista saiu em seguida sem que desse para ver o que foi quebrado”, afirmou uma testemunha por telefone ao Botucatuonline.
A GCM foi acionada e verificou se o abrigo de ônibus não oferecia risco que queda e pudesse atingir passageiros ou pedestres.
Por volta das 15 horas uma equipe da SEMUTRAN esteve no local verificando os danos causados no abrigo e calçada e deverá acionar administrativamente a empresa Stadtbus.
A gerencia da empresa foi procurada por telefone na sede e no celular, porem não houve contato para posicionamento em relação ao acidente.

Vereadora do PDT flagra ônibus quebrado em via pública

Está em andamento, desde o início de agosto a licitação para escolha da nova empresa do transporte coletivo de Botucatu, mas os problemas de atrasos e veículos quebrados continuam.
Depois de alguns meses com a redução de reclamações por problemas de quebra, novamente o botucatuense tem encontrado veículos das empresas de ônibus quebrados pelo caminho.
Há cerca de um mês, uma sexta-feira havia um ônibus da São Dimas quebrado em plena Avenida Floriano Peixoto, próximo aos correios e no último dia 21 de agosto, outro veiculo da São Dimas foi flagrado pessoalmente pela vereadora do PDT Rose Ielo, aguardando reboque em cima do viaduto Bento Natel.
Ela conversou com funcionários da empresa que relataram ter notado barulhos estranhos no veículo e decidiram avisar a garagem que substituiu o carro da linha que estava programado.
No momento em que a vereadora flagrou o veiculo parado no viaduto ele estava sendo levado para a garagem para reparos, mas o motorista entendeu que o barulho estava aumentando e decidiu acionar o socorro da empresa.
Uma nota distribuída pela empresa a alguns veículos de comunicação informou que o veiculo da São Dimas “estava em testes apos ter sido revisado antes de voltar a cumprir seu itinerário”. A empresa alegou ainda que não “houve prejuízo ao usuário”.
A vereadora Rose Ielo fez fotografias do caso com funcionários da São Dimas mexendo na traseira do veiculo, na roda de trás.
Uma licitação foi iniciada em agosto devido ao rompimento de contrato feito pela Prefeitura de Botucatu, alegando maus serviços da Stadtbus e São Dimas. No ano passado, principalmente no segundo semestre aumentaram os casos de quebra dos veículos. (com informações do jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.