Lelo Pagani sai do partido ‘Rede Sustentabilidade’ alegando desorganização do diretório de SP

0
933
Lelo Pagani assina a ficha de desfiliação do Rede no Cartório Eleitoral na tarde desta quinta-feira.
O ex-vereador Luiz Aurélio ‘Lelo’ Pagani encaminhou na tarde desta quinta-feira, 31,  pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade ao qual está filiado há cerca de dois anos.  Divergências com o diretório estadual foi um dos motivos que levou o ex-vereador a sair do partido.
“Eu tinha uma expectativa politica e organizacional que acabou não acontecendo e isso me levou a entregar o pedido de desligamento do partido na Justiça Eleitoral”, afirmou Pagani.
Enquanto esteve no “Rede Sustentabilidade”, Pagani ajudou a organizar diretórios em pelo menos 30 cidades da região. Ao se desligar do partido Pagani elogiou os militantes na cidade e salientou que houve problemas com o diretório estadual, classificado como ausente e desorganizado.
“O que percebo é um distanciamento do diretório estadual dos municípios pequenos e médios. Concordo com a ideia de uma nova forma de fazer política, é necessário, mas o partido não dá o apoio necessário aos diretórios das cidades do interior, especialmente as pequenas e médias, há um distanciamento organizacional e politico e isso dificulta a formação ou fortalecimento de lideranças locais”, avaliou.
Pagani garantiu que a saída do partido não implica na entrada em novo partido ou voltar ao PT. “Não tenho previsão de filiação a outros partidos, tenho convites para filiações, mas neste momento pretendo ficar independente”, disse.

ÚNICO PREFEITO DA LEGENDA SAI DO REDE

Em 48 horas, duas lideranças se afastaram do partido “Rede Sustentabilidade”. Além de Luiz Aurélio Pagani, em Botucatu, o prefeito de Lençóis Paulista Anderson Prado de Lima, único prefeito eleito pela legenda em São Paulo, anunciou a saída.
Anderson em entrevista ao Jornal da Cidade de Bauru destacou o mesmo problema apontado por Lelo. Distanciamento e aparente desorganização do diretório estadual.
“Levamos meses para conseguir um documento do elo Estadual, que sempre aparentou desorganização e quase nos atrapalhou no momento de registro de candidatura e abertura de conta eleitoral”, justificou.

DIRIGENTE DO REDE SUSTENTABILIDADE LAMENTA.

Giovanni Mockus, dirigente nacional do partido Rede Sustentabilidade e assessor da bancada do partido na Câmara Federal, morador de Botucatu, que estuda em Brasilia, disse em nota que recebe com tristeza a desfiliação de Lelo Pagani.
Salientou que o Rede é um partido diferente e que em Botucatu continua sendo feito um esforço para fortalecer o partido e estruturar regionalmente a legenda. “Desejo ao Lelo toda sorte nessa nova caminhada profissional e política, com o sentimento de gratidão e com portas abertas.”
Confira a nota:
“Recebo com tristeza a desfiliação do ex-vereador Lelo Pagani, pessoa que em muito contribuiu para o surgimento do partido em Botucatu e para o próprio desenvolvimento da cidade.”
“É importante lembrarmos que a REDE Sustentabilidade é um partido que, diferente de partidos tradicionais com décadas de experiência, ainda irá completar dois anos de registro e funcionamento.”
Estamos em crescimento. Diferente de partidos tradicionais, a REDE é um espaço novo, uma tela em branco onde experimentamos uma nova forma de se fazer política em coletividade e em diálogo constante com a população.”
Entendemos que temos muito a caminhar na construção do diretório estadual e na relação com nossos municípios e filiados. Assim como o próprio Prefeito Anderson Prado reconheceu em sua carta de desfiliação, estamos empenhados nesse processo, principalmente nessa nossa região do Estado de São Paulo.”
O mesmo esforço se fez e continua sendo feito em Botucatu. A REDE Botucatu entra em uma nova etapa de construção partidária, mas também em uma nova fase de estruturar diferentes formas de se fazer política na cidade.
“Desejo ao Lelo toda sorte nessa nova caminhada profissional e política, com o sentimento de gratidão e com portas abertas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.