Secretaria do Verde e CATI cadastram produtores de milho para consultoria gratuita em programa ambiental

0
33
Milho é uma cultura comum nas propriedades de Botucatu e região
A Secretaria Municipal do Verde, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e o Sindicato Rural de Botucatu, vai cadastrar pequenos produtores de milho da Cidade para participarem de um projeto de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).
Os agricultores selecionados receberão consultoria gratuita, que visará à redução da emissão de carbono e o aumento da produção de milho.
A ação faz parte do plano da Secretaria do Verde de colaborar com a redução dos Gases do Efeito Estufa (GEE), uma das metas nacionais adotadas pelo Governo Federal na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2009.
O objetivo é melhorar o meio ambiente rural e urbano, desenvolver e estimular a agricultura alternativa, fortalecer a agricultura familiar, além de fomentar atividades de educação ambiental.
“Queremos levar tecnologia aos pequenos produtores e mostrar a eles que o cultivo de forma adequada permite ajudar o meio ambiente, com redução da emissão de gases e também garantir o aumento da produção final, gerando mais lucros”, explicou Márcio Piedade Vieira, o Caco, Secretário do Verde.
Serão selecionados 40 pequenos produtores de milho de Botucatu, sendo 20 de silo e outros 20 de milho em grão. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de setembro na Cati Botucatu (Rua Ranimiro Lotufo, 202 – Vila Sônia).
Os selecionados receberão consultoria de como melhorar a adubação e preparação da terra, escolha de sementes, colheita e preparo do milho ou silo.
Além da consultoria, os produtores terão prioridade para o uso de equipamentos da Secretaria do Verde, como tratores para plantio e colheitadeiras. O programa não fará o financiamento de insumos.
Mais informações na Secretaria Municipal do Verde, Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental), ou pelo telefone: (14) 3882-1290. A CATI de Botucatu, Rua Ranimiro Lotufo, 202 – Vila Sônia, Telefone: (14) 3882-4422, também vai prestar informações sobre o programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here