Pardini diz que poderá ampliar supermercados no vale compras dos servidores em 2018

0
1850
O Prefeito Mário Pardini (PSDB)pede no Ministério das Cidades, mais 500 habitações em Brasilia
A Prefeitura de Botucatu deve alterar a quantidade de supermercados credenciados no vale refeição de aproximadamente dois mil servidores municipais. O pedido vem sendo feito há algum tempo por lideranças dos servidores e nos últimos meses, com investimentos de novas redes de supermercados, na cidade e no shopping, a questão ganhou força.
O prefeito Mário Pardini (PSDB), questionado sobre o assunto no início de setembro (dia 2), afirmou que está disposto a alterar a quantidade de supermercados aceitando o vale compra dos servidores. Atualmente apenas uma rede tem exclusividade e poucos supermercados independentes têm convênios com o cartão da Prefeitura.
“Tenho recebido esse pedido e estamos dispostos a alterar a contratação e rever a exclusividade da rede e da forma de contrapartida que existe atualmente. Essa seria uma forma de facilitar as compras dos servidores”, afirmou o prefeito em entrevista à Rádio Clube FM.
No atual modelo a Prefeitura recebe um percentual das vendas que é depositado na conta do Fundo Social de Solidariedade para desenvolvimento de projetos de inclusão social e treinamento de técnicas diversas para homens e mulheres no mercado de trabalho.
“Vamos analisar a questão. É um anseio dos servidores e estamos pensando em reduzir o percentual que é direcionado ao Fundo Social e até mesmo acabar com essa contrapartida, para que mais empresas possam aceitar o vale compras”, afirmou.
Pardini esclareceu ainda que neste momento não tem como alterar o contrato vigente e que só poderá ser alterada a questão no ano que vem. “Esse contrato deve vencer em meados do ano que vem e nós vamos analisar a questão com carinho, estimulando as empresas a participarem do processo”, afirmou.
AMPLIANDO A ACEITAÇÃO DO VALE
Das grandes redes de supermercado, apenas do Central tem exclusividade, mas os servidores afirmam que determinados produtos são mais baratos em outras redes e isso acaba onerando o valor do cartão.
Neste ano o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais apresentou uma pauta de reivindicações onde pedia a correção de 8% no Vale Compras Alimentos dos servidores Municipais e a ampliação dos estabelecimentos comerciais, além do Central Supermercados, ainda as grandes redes como Supermercado Jaú Serve, Pão de Açúcar, Tenda e Confiança.

(com informações da Radio Clube FM e jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here