Grupo de Proteção Ambiental flagra descarte irregular de entulho no Convívio

0
217
O Agente Sarati e o Inspetor  Carlos, do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu, flagraram duas pessoas fazendo o descarte irregular de entulho em uma área verde no Parque Convívio, na tarde desta segunda-feira, 11.
Os Guardas foram acionados para atender denúncia de moradores da região feita na Ouvidoria Municipal, que reagiram em proteção ambiental e própria, sobre descarte de entulho na Avenida das Hortências. No local flagraram duas pessoas emporcalhando o local com sobras de madeira e outros materiais.
Os responsáveis pela ação poderão responder criminalmente e pagar multa, conforme determinação da Lei Municipal nº 3.286 de 05 de novembro de 1993 que regulamenta a limpeza pública de Botucatu. A decisão está na Secretaria do Verde.
“É importantíssimo que a população denuncie casos de descarte irregular de entulho, especialmente em áreas verdes e estradas municipais, onde infelizmente há maior incidência desse tipo de ação”, afirma Weber Pimentel, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.
Só em 2017, a Guarda Civil Municipal já atendeu 67 casos de descarte irregular de entulho e lixo em áreas verdes do Município.
O descarte de materiais em área verde é crime e pode ser denunciado através da Ouvidoria Municipal (0800-773-3090) ou também diretamente para a Guarda Civil Municipal (199).
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here