Grupo de Proteção Ambiental flagra descarte irregular de entulho no Convívio

0
226
O Agente Sarati e o Inspetor  Carlos, do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu, flagraram duas pessoas fazendo o descarte irregular de entulho em uma área verde no Parque Convívio, na tarde desta segunda-feira, 11.
Os Guardas foram acionados para atender denúncia de moradores da região feita na Ouvidoria Municipal, que reagiram em proteção ambiental e própria, sobre descarte de entulho na Avenida das Hortências. No local flagraram duas pessoas emporcalhando o local com sobras de madeira e outros materiais.
Os responsáveis pela ação poderão responder criminalmente e pagar multa, conforme determinação da Lei Municipal nº 3.286 de 05 de novembro de 1993 que regulamenta a limpeza pública de Botucatu. A decisão está na Secretaria do Verde.
“É importantíssimo que a população denuncie casos de descarte irregular de entulho, especialmente em áreas verdes e estradas municipais, onde infelizmente há maior incidência desse tipo de ação”, afirma Weber Pimentel, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.
Só em 2017, a Guarda Civil Municipal já atendeu 67 casos de descarte irregular de entulho e lixo em áreas verdes do Município.
O descarte de materiais em área verde é crime e pode ser denunciado através da Ouvidoria Municipal (0800-773-3090) ou também diretamente para a Guarda Civil Municipal (199).
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.