Capes: Pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp são de excelência internacional

0
30
Celso Antonio Rodrigues, diretor da FMVZ-Unesp e o vice diretor Cezinande de Meira
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou no dia 20 de setembro os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em âmbito nacional.
O Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da FMVZ/Unesp alcançou a nota 6,e juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, que manteve a nota 6, correspondem a cursos de qualidade internacional, segundo a Capes.
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Animal ficou com o conceito 5, correspondente aos cursos de excelência em nível nacional. Mais novo entre os programas de pós-graduação da FMVZ/Unesp, o Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens ficou com nota 4.
O professor Hélio Langoni, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária desde 2012, comemorou o resultado inédito.
“As áreas de Clínica Veterinária, Higiene Veterinária e Saúde Pública, compreendidas pelo Programa, são muito importantes no contexto da produção animal e também do conceito de saúde única (One Health). Contamos com docentes especialistas nessas áreas, com produção intelectual muito relevante no período avaliado. É um trabalho de todos. A partir de agora, a responsabilidade aumenta porque seremos submetidos a novos critérios de avaliação. Manter esse conceito será nosso novo desafio”.
O desempenho positivo dos programas de pós-graduação da FMVZ na avaliação da Capes também foi saudado pelo diretor da unidade, professor Celso Antonio Rodrigues. “As avaliações positivas dos nossos quatro programas são fruto da ação, do empenho, da dedicação de nossos docentes, alunos e servidores. O mérito é da instituição e mais uma vez reforça a importância da FMVZ no contexto da Unesp e das instituições de ensino superior brasileiras. Com muito trabalho, estamos cumprindo nosso papel nesse momento difícil que a universidade pública atravessa”. 
Mais informações no site http://www.capes.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here