A Secretaria Municipal de Cultura promove na próxima quarta-feira, 27, mais uma edição do “Mulheres no Janelas”, que exibe o filme dos Estados Unidos, “Histórias Cruzadas”. A sessão começa às 19 horas, no Cine Janelas, que está no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”.
O projeto que conta com o apoio do Conselho da Mulher de Botucatu, tem o intuito de colaborar com programas que valorizem a participação da mulher em todos os campos da sociedade, através da discussão de filmes que abordem o tema.
O filme da vez é o “Histórias Cruzadas”. O drama conta a história de três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi, que durante os anos 60 constroem uma improvável amizade com uma mulher branca, devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo.
Além do filme, todo o acervo da Biblioteca Municipal “Emílio Pedutti”, incluindo livros da temática feminina, fica à disposição das participantes. A entrada é gratuita.

VEJA O TRAILER DO FILME

Durante os anos 60, Skeeter (Emma Stone), uma jovem aspirante à escritora, começa a trabalhar no jornal local da cidade de Jackson, no Mississippi. Ela tem como função escrever uma coluna respondendo as leitoras sobre dúvidas de donas de casa, como não sabe nada sobre o assunto, Skeeter pede ajuda para as empregadas de suas amigas.

Uma das empregadas em particular, Aibileen (Viola Davis), chama a atenção de Skeeter e a partir daí ela resolve escrever um livro sobre a realidade dessas empregadas que passam a vida criando os filhos de suas patroas brancas, em uma época onde o racismo imperava no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.