Motoristas e cobradores de ônibus podem entrar em greve nesta semana

0
870
Stadtbus perdeu a roda, mas vai brigar para ficar com a concessão
Esta pode ser uma semana difícil para os usuários dos transportes de Botucatu, caso não aconteça um acordo referente a salários e rompimento de contrato dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Botucatu. 
Nesta segunda-feira, 2, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Manuel e Região, se reúne com os proprietários da Stadtbus e Reta Transportes/São Dimas, para definição dos direitos legais e pagamento de salários devidos aos empregados que já estão recebendo aviso prévio, devido ao rompimento de contrato entre a prefeitura e as concessionárias, que termina no dia 12 de outubro.
“O que os empresários apresentarem para a nossa categoria vamos levar para uma assembleia. Quem decide é a assembleia e podemos encaminhar uma greve no prazo de 72 horas. A assembleia é soberana”, informou Geraldo Naves.
O sindicalista afirmou ao Botucatuonline que deseja fazer o encaminhamento dos pagamentos das rescisões o mais rápido possível, para evitar problemas como ocorre atualmente, com mais de 70 funcionários da transportadora Binotto que fechou em Botucatu e todos os encaminhamentos foram transferido para Santa Catarina, onde fica a sede da empresa.
“Uma empresa tem sede no Rio Grande do Sul e a outra em Minas Gerais. Temos de fazer bem feito os acordos referentes aos direitos dos trabalhadores de Botucatu, caso contrário as demandas poderão ser transferidas para esses estados dificultando demais o trabalho do sindicato e do empregado”, observou.
Os funcionários das empresas ouvidos pelo site Botucatuonline não descartam a realização de uma greve nos próximos dias.
Eles alegam que não há nenhuma certeza de encaminhamento de emprego para a nova concessionária, considerando o término da licitação que está suspensa e deve demorar até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.