Solutudo é a 3ª empresa a se instalar o Parque Tecnológico Botucatu

0
42
Após três meses de negociação, foi assinado na tarde desta segunda-feira, 9, o contrato que oficializa a instalação da empresa Solutudo no Parque Tecnológico Botucatu. É a terceira empresa a se instalar no Parque, sendo que o local já abriga a BPI (Biotecnologia, Pesquisa e Inovação) e a Omics Biotecnologia.
Boa parte da estrutura e dos colaboradores Solutudo será transferida nos próximos dias para o Parque Tecnológico Botucatu, dividida em três salas. Por enquanto, apenas a equipe de call center não será levada para a “casa nova” e permanecerá em um imóvel localizado no centro da cidade.
Até 2012, a Solutudo só estava em Botucatu. De 2012 a 2014, criaram seis unidades próprias em outras cidades, mas em 2015, decidiram vender todas e apostar no modelo de franquias. Cada franquia atua em uma cidade inteira e até hoje existem 39 unidades entre o interior de São Paulo, Espírito Santo, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Joinville (SC) e Foz do Iguaçu.
Na opinião do diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa, vinda da Solutudo trará mais dinamismo para a instituição, em um momento de transição e crescimento.
“Pela sua história e competência em sua atuação no mercado, a Solutudo vai agregar muito ao Parque neste atual processo de reestruturação que estamos vivendo. É a primeira empresa a se instalar nesta gestão e, certamente, servirá de incentivo para que outras organizações da área de tecnologia se interessem pela nossa estrutura. Será uma grande parceira, que nos ajudará a enfrentar os novos desafios”, enfatizou.
Elias Marcelo Sleiman, secretário de Desenvolvimento Econômico de Botucatu, comentou que a vinda da Solutudo para o Parque Tecnológico é, também, uma maneira de atrair outras empresas do setor de tecnologia.
Estamos muito felizes. Obrigado por aceitarem esse desafio conosco e estamos à disposição. É a primeira empresa que se instala no Parque em nossa gestão. Queremos contar muito com vocês para transformarmos o Parque em um ambiente cada vez mais interessante do ponto de vista da geração de negócios”, disse.

(Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here