Alunos da rede escolar municipal receberão uniformes em 2018

0
55
A Prefeitura de Botucatu confirmou a compra dos uniformes que serão utilizados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, no ano de 2018. As mais de 14 mil crianças e adolescentes matriculados em escolas municipais voltam a receber as peças do Poder Público após quatro anos.
Cada uma delas receberá 3 camisetas de manga curta (feitas de 50% de algodão e 50% de poliéster), 2 de manga longa (50% de algodão e 50% de poliéster), 2 bermudas (de tactel para os meninos e de helanca para as meninas) e um agasalho, contendo uma jaqueta e uma calça (todas as peças de tactel).
Serão adquiridas aproximadamente 123 mil peças do tamanho 6 ao GG, para atender todos os alunos matriculados desde a Etapa I do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II. O investimento do Poder Público ultrapassa R$ 1 milhão.
“Nossa prioridade será sempre as crianças. Me sinto muito feliz em conseguir cumprir esse compromisso, o que só aconteceu através dos nossos esforços orçamentários. Educar nossas crianças começa no que oferecemos a elas e com certeza com novos uniformes, mais confortáveis, o aprendizado delas será melhor”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Outra novidade está no formato da compra por parte da Prefeitura. Ao invés de realizar a aquisição de kits de uniformes, a Secretaria de Educação realizou o processo por lotes de peças. A medida contribuiu para uma considerável economia no preço final, sem interferir na qualidade do produto.
As empresas vencedoras da licitação já possuem experiência na produção de uniformes escolares em cidades como Leme, Barueri, dentre outras. A previsão é de que os alunos da Rede Municipal recebam os uniformes no início das aulas do ano letivo de 2018.
“Queremos que nossas crianças sintam prazer em frequentar nossas escolas, e além desse fator, os uniformes ajudarão na identificação dos alunos, facilitando o trabalho dos nossos servidores. Sem falar que agora não precisarão mais dispor de outras roupas durante todo o ano letivo”, finaliza o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here