ATAQUES NA REGIÃO: Ladrões arrombam banco em Botucatu e destroem agências em Pardinho

1
536
Bancos de Pardinho foram completamente destruídos | Foto PM Pardinho
Final de semana marcado por tentativas de roubos a bancos em Botucatu e Pardinho. Em Botucatu arrombaram e em Pardinho explodiram duas agencias.
O primeiro caso divulgado pelas forças de segurança foi no sábado, 4, quando três bandidos ainda não identificados e presos tentaram arrombar o cofre do Santander, na Vila dos Lavradores e o segundo caso, horas depois, em Pardinho, onde dois bancos (Santander e Bradesco) foram atacados com dinamites, na madrugada de domingo, 5.

VEJA AQUI VIDEOS DO TIROTEIO NO CENTRO DE PARDINHO

PARDINHO – Os casos mais graves foram nas agencias do Bradesco e Santander em Pardinho com explosões que destruíram as áreas de atendimento e ainda atacaram a unidade da PM na cidade.
Uma equipe do GATE-SP foi acionada para colher parte dos equipamentos usados na explosão pelos bandidos. Não foi revelado o que foi levado dos bancos.
Moradores de Pardinho contaram à PM que 12 marginais encapuzados e apoiados por uma frota de veículos como Toyota Corola; GM Astra, Vectra e Captiva; Hyundai Tucson e um Ford Edge. Ninguém foi preso até o momento.
No ataque aos bancos e sede da PM foram encontradas cápsulas de munição calibres 556 e 380. Também recolhidas muitas cédulas de dinheiro que os marginais deixaram cair na fuga, próximo aos bancos.
FUGA – Após o ataque aos bancos, os bandidos se dividiram: parte fugiu em direção a Botucatu, em uma estrada vicinal que passa por bairros como a Demétria e dá acesso à Rodovia Gastão Dal Farra e outros pela estrada municipal que liga Pardinho à Marechal Rondon.
Na fuga os bandidos ainda jogaram nas estradas material perfurante para impedir perseguição de viaturas policiais.
BOTUCATU – Na agência da Vila dos Lavradores, em Botucatu, os ladrões (foto abaixo) entraram na agencia pelos fundos do prédio, na Rua Tenente João Francisco. Dois bandidos entraram na agencia e o terceiro ficou na vigilância. A PM não divulgou dados se houve subtração de bens ou dinheiro.
Sistema de segurança do banco mostra bandidos ‘trabalhando’ na abertura do cofre do Banco Santander, em Botucatu | Fotos da PM e GCM – Divulgação

ATAQUE AOS CORREIOS

Há pouco tempo a agencia dos Correios de Pardinho foi atacada por marginais que renderam clientes e funcionários do estabelecimento na cidade. Ladrões levaram malotes com encomendas como aparelhos eletrônicos, celulares e cartões de crédito entre outros. Até hoje esse crime não foi esclarecido.

 

CONFIRA VIDEO MOSTRANDO O TIROTEIO
Detalhe para o tom de pavor da conversa e oração das testemunhas durante o ataque:

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here