1º Dia Vascular de Botucatu acontece em novembro no Espaço Saúde

0
93
No dia 11 de novembro, das 9 às 15 horas, ocorrerá o 1º Dia Vascular de Botucatu, no Espaço Saúde (ao lado do SAMU – Avenida Santana 323, Centro, Botucatu, SP). A ação de cidadania tem a missão de proporcionar, gratuitamente, triagem voltada para as patologias vasculares, com enfoque no aneurisma aórtico e doença carotídea na população com maior risco para desenvolvimento da doença, e orientar sobre formas de prevenção e tratamento dessas enfermidades circulatórias.
O evento é promovido pela Disciplina de Cirurgia Vascular e Endovascular – UNESP, com apoio da Secretaria de Saúde de Botucatu, da Fundação UNI e da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP).
Os médicos farão uma triagem e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas.
Também será realizado o exame ultrassonográfico de triagem, com intuito de identificar a presença das doenças e em caso positivo, encaminhar para seguimento no HC-UNESP. Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes.
A iniciativa terá a contribuição de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade e acadêmicos para auxiliar e informar a população a respeito de doenças específicas que o angiologista e o cirurgião vascular cuidam, e o porquê especialistas da área devem necessariamente ser os responsáveis por esse tratamento.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.