Pardinho vive segunda sem dinheiro no comércio e serviços. “Dinheiro só lá Botucatu!”

0
519
PM de Pardinho dá atendimento após explosões
Esta semana e provavelmente as próximas serão de muita dor de cabeça para os trabalhadores e empregadores de Pardinho, que tem dinheiro a receber ou pagar. É que as principais agencias bancárias da cidade foram destruídas por ataques de ladrões de bancos na madrugada de domingo.
O Santander e o Bradesco não informaram os prazos para regularização dos serviços na Cidade.
Segundo a Policia Civil mais de R$ 300 mil foram levados dos cofres e caixas eletrônicos, e boa parte desses recursos seriam utilizados para o pagamento de funcionários públicos e do setor privado na cidade.
“Esse ataque em Pardinho praticamente imobilizou a cidade, pois sempre que isso acontece a cidade fica praticamente sem os dois únicos bancos no período em que sai o pagamento, prejudicando todo o comércio e serviços”, comentou Robinson Ferreira Leite, que atua na área de prestação de serviços na área de tecnologia e informática ao site Botucatuonline.com.
Normalmente a maioria das empresas pagam seus empregados no quinto dia útil, que seria esta segunda-feira, dia 6.
“O que acontece é que a folha de pagamento das empresas de Pardinho fica em quase cem por cento centralizada nos bancos, sem falar dos aposentados da cidade que recebem pelo Bradesco”, observou Robinson. “Para os aposentados a alternativa será receber nas agencias de Botucatu”, completou.
Muitos aposentados que recebiam pelo Banco Postal dos Correios estão migrando para o Santander e Bradesco. É que o Banco Postal de Pardinho está sendo desativado exatamente por conta do violento assalto que ocorreu no inicio do semestre em sua unidade pardinhense.
Agora quem recebe pelo Banco Postal – Correios está sendo transferido para o Bradesco ou Santander, porém a cidade não conta momentaneamente com o atendimento em suas unidades.
Se for receber em Botucatu vai ficar caro.Isso significará gastos com viagens para pagar ou receber salários, sem falar com gastos adicionais como zona azul, e os quilometros no acesso aos bancos no Centro ou Vila dos Lavradores.
Botucatu fica aproximadamente 38 Km de distancia, via Castelinho. Ida e volta serão mais de 70 km de estrada e combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.