Exposição mostra o dia a dia dos trabalhadores de Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu

0
72
Será realizada, nesta sexta-feira, 10, às 8h30, no Espaço Cultural de Botucatu, a inauguração da exposição fotográfica (In)Visibilidade dos Trabalhadores da Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu. O material faz parte de um Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu.
A exposição retrata, por meio de fotos e vídeo, o dia a dia dos trabalhadores da cooperativa, que se dedicam à tarefa de arrecadar, processar e destinar ao reuso o material reciclável coletado na cidade. O objetivo da campanha é dar visibilidade ao trabalho socioambiental de mulheres e homens, que, em busca de sobrevivência, têm contribuído para a preservação da natureza da região, ultrapassando barreiras e vencendo desafios no dia a dia.
O projeto foi idealizado pelo Coletivo Cuesta Educador (CCE), formado em parceria com a Unesp, o Conselho Municipal de Políticas para Mulher, Sebrae, as Secretarias Municipais do Verde e da Cultura de Botucatu, o Fórum Permanente Intersetorial da Saúde Mental, a Associação Arte-Convívio. A iniciativa é financiada pela Pró-reitoria de Extensão Universitária.
A exposição fotográfica foi organizada pelos alunos da Oficina de Fotografia do Núcleo Áudio Visual da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Botucatu, com a curadoria da fotógrafa e jornalista Aline Grego. Já o documentário é realizado pela ZzyonN Comunicação Digital e Desenvolvimento, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Pauloa (Sintaema).

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.