Exposição mostra o dia a dia dos trabalhadores de Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu

0
39
Será realizada, nesta sexta-feira, 10, às 8h30, no Espaço Cultural de Botucatu, a inauguração da exposição fotográfica (In)Visibilidade dos Trabalhadores da Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu. O material faz parte de um Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu.
A exposição retrata, por meio de fotos e vídeo, o dia a dia dos trabalhadores da cooperativa, que se dedicam à tarefa de arrecadar, processar e destinar ao reuso o material reciclável coletado na cidade. O objetivo da campanha é dar visibilidade ao trabalho socioambiental de mulheres e homens, que, em busca de sobrevivência, têm contribuído para a preservação da natureza da região, ultrapassando barreiras e vencendo desafios no dia a dia.
O projeto foi idealizado pelo Coletivo Cuesta Educador (CCE), formado em parceria com a Unesp, o Conselho Municipal de Políticas para Mulher, Sebrae, as Secretarias Municipais do Verde e da Cultura de Botucatu, o Fórum Permanente Intersetorial da Saúde Mental, a Associação Arte-Convívio. A iniciativa é financiada pela Pró-reitoria de Extensão Universitária.
A exposição fotográfica foi organizada pelos alunos da Oficina de Fotografia do Núcleo Áudio Visual da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Botucatu, com a curadoria da fotógrafa e jornalista Aline Grego. Já o documentário é realizado pela ZzyonN Comunicação Digital e Desenvolvimento, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Pauloa (Sintaema).

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here