Botucatu entra no programa de Qualificação para Exportações da Apex e Fundunesp

0
62
Botucatu e outras 17 cidades do interior paulista aderiram ao novo núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), o Núcleo atenderá, ao longo dos próximos dois anos, cerca de 190 empresas, capacitando-as para que comecem a comercializar seus produtos no mercado internacional.
“Botucatu foi escolhida junto a Bauru, Marília e Jaú para ser polo do Programa. As empresas poderão contar com o técnico extensionista Fábio Silveira Bonachela, contratado pela Fundunesp e que já atua na região. Ele fará o diagnóstico, implementação de melhorias e avaliação”, afirmou Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.
O PEIEX prepara as empresas para o comércio internacional, realizando diagnóstico e acompanhamento na implantação de melhorias e oficinas de capacitação em exportação.
O objetivo desta ação é aumentar a competitividade das empresas, oferecendo informações sobre estratégia organizacional, preço de exportação, finanças e custos, plano de negócios internacional, entre outros pontos. Todo o treinamento é oferecido de forma gratuita para as empresas inscritas no Programa.
Os principais municípios que serão atendidos por este núcleo do PEIEX são: Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Agudos, Lençóis Paulista, Pederneiras, Promissão, São Manuel, Bariri, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaí, Cafelândia, Itatinga, Marília e Pirajuí. O núcleo já possui 67 empresas inscritas para serem atendidas, sendo que 54 já estão em processo de atendimento. Entre 2009 e 2016, mais de 16 mil empresas foram atendidas pelo PEIEX em todo o país.
Empresas interessadas podem obter informações através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.