Fórum Municipal discutirá qualidade da Educação em Botucatu

0
20
Valdir Paixão fez alterações no primeiro escalão da Secretaria Municipal de Educação| Foto Arquivo Pessoal
A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 21, 22 e 23 de novembro o II Fórum Municipal de Educação – CONAE 2018, Etapa Municipal. O tema deste ano será “Construindo Educação com Qualidade” e terá como objetivo fazer a releitura e atualização do Plano Municipal de Educação (PME).
A preparação para o Fórum Municipal vem sendo realizada desde agosto, com Mini Fóruns nas escolas públicas municipais, por meio do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPCs).
Professores avaliaram as diretrizes e metas já alcançadas em cada etapa pela Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II; Educação Especial e EJA). A comissão responsável pelo Fórum Municipal de Educação reuniu-se com o Secretário de Educação, Valdir Paixão, com o objetivo de estabelecer prazos, ações e corresponsabilidades de cada membro para a realização dos Mini Fóruns.
No mês de outubro, além da Educação Básica Municipal, o Fórum passou a contar com a participação de outros segmentos: meio ambiente; ensino superior; escolas públicas estaduais; particulares; conveniadas; sociedade civil e segurança pública.
“Nosso objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação municipal. Os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos: profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros” afirma Valdir Paixão.
A abertura do Fórum Municipal de Educação será no dia 21, às 19 horas, no auditório do Colégio La Salle. A entrada é gratuita e aberta a toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here