Prefeitura vai construir escola de tempo integral ao lado do Senai

0
108
A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Botucatu começa a fazer a terraplanagem da segunda escola em tempo integral que será construída na cidade na região da COHAB I Humberto Popolo. O serviço começou a ser executado na quarta-feira, 8.
Segundo o Secretário e Vice Prefeito André Peres, toda a obra será feita com recursos próprios, uma vez que o objetivo é reduzir os custos operacionais, evitar interrupções das obras pelas terceirizadas e valorizar os servidores.
“Vamos começar a terraplanagem da nova escola de tempo integral que planejamos para a região. O serviço vai ser feito pela equipe da prefeitura que vai fazer o nivelamento da terra para inicio das obras o mais rápido possível”, contou Peres.
A construção está sendo planejada para ser entregue em 12 meses. “Essa escola será erguida naquele terreno em frente ao SENAI, na entrada do conjunto Humberto Popolo”, situou o secretário a nova escola Municipal.
Após a fase de nivelamento e preparação do sistema de drenagem do terreno, a prefeitura vai mobilizar cerca de 20 servidores especializados em obras de construção civil para realizar o projeto.
“Nessa primeira fase utilizaremos 3 tratores e operadores, além de cinco caminhões e após a terraplanagem vamos envolver outros 20 servidores municipais para o serviço”, informou.
Segundo André Peres, em 12 meses a região sul de Botucatu vai ter duas escolas municipais de ensino fundamental.  A outra escola está sendo construída na região do Maria Luiza, pela construtora que está fazendo o residencial Paratodos.
“Essa região está crescendo e precisamos oferecer infraestrutura educacional para as milhares de crianças que residem ou virão a residir na região que vem recebendo grandes investimentos públicos há cerca de dez anos”, argumentou. (com informações do jornal Leia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here