Grupo ensina como usar água de chuva e cisterna para cultivo de plantas

0
102
O Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza receberá neste feriado de 15 de novembro, a partir das 9 da manhã, uma oficina sobre cisternas. O evento é uma realização do Grupo de Agroecologia Timbó, com apoio da Prefeitura de Botucatu e da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.
O objetivo da oficina é mostrar à população do Jardim Santa Eliza como utilizar uma tecnologia social de capitação e armazenamento de água da chuva em prol da comunidade. A cisterna, além de ser uma alternativa ecológica para a captação e uso da água, proporciona autonomia, segurança hidráulica e diminui os gastos.
A água capitada será utilizada na irrigação do Jardim Comestível, projeto do Grupo de Agroecologia Timbó e da Prefeitura de Botucatu junto à comunidade local. Neste jardim serão cultivadas plantas medicinais e PANCS (plantas alimentícias não convencionais).
A oficina, assim como o Jardim Comestível, serão implantados no Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza. Podem participar da oficina crianças e adultos, basta se inscrever no sitehttp://www.inscricoes.fmb.unesp.br/, através do link mutirão do Jardim Comestível.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.