Prefeitura quer licitação, mas está aberta a negociações caso TCE suspenda

0
154
São Dimas não perde a roda, mas perde a janela. Empresa diz que passageiro arrancou a janela.
Ainda não foi restabelecido o processo administrativo que vai escolher a nova empresa de ônibus em Botucatu, conforme decisão anunciada pelo Prefeito Mário Pardini (PSDB) em abril deste ano, depois de uma série de reclamações de usuários, multas aplicadas pela Semutran, por conta de serviços mal feitos e também riscos para os usuários, devido à quebra constante e veículos sem freio.
A licitação era para acontecer em setembro e o fim das operações das empresas em outubro, porém, como era de se esperar, houve reação por parte de empresas interessadas na licitação e conseguiram suspender a licitação.
A Prefeitura encaminhou ao TCE, que pediu a suspensão da licitação, todos os documentos que o órgão de fiscalização exigiu, mas até o momento a licitação não foi reaberta e o processo está suspenso.
Enquanto se aguarda uma posição do TCE em relação aos questionamentos feitos pelos advogados e consultores das empresas de ônibus, os proprietários das empresas concessionarias alegam que poderão chegar a um acordo com a Prefeitura para que o processo de suspensão das operações das empresas e a nova licitação sejam suspensos e as empresas mantidas no sistema.
A Administração de Mário Pardini informou que tem como meta realizar a licitação, agir de acordo com a Legislação e as políticas públicas que atendam aos usuários, mas ressaltou que está aberta a aceitar as decisões eventualmente que venham da justiça.
“Existem várias possibilidades nessa questão relacionada ao transporte coletivo em Botucatu”, informou o Secretário de Comunicação André Godinho. “A Prefeitura não fará acordo extrajudicial com as empresas, mas também não está fechada a eventuais alternativas, caso o TCE decida suspender o processo. Se tiver acordo, deverá através da Justiça”.
A Prefeitura aguarda o encaminhamento do TCE ainda neste ano, para concluir o mais rapidamente possível essa pendenga que vem deste o inicio do primeiro semestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.