O Parque Tecnológico Botucatu recebeu, na última sexta-feira, 17, o professor Tiago Ribeiro, acompanhado de seus alunos dos 6° e 8° períodos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré.
Eles realizaram uma visita técnica nas dependências da instituição. A comitiva foi recepcionada pelo diretor executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa e pelo assistente técnico de inovação, Leonardo Curi Martin.
O encontro serviu para apresentar aos alunos e ao professor a importância de um Parque Tecnológico na região, possibilitando, assim, facilitar a criação de um ambiente favorável, unindo o conhecimento tecnológico e científico ao empreendedorismo, para aumentar as oportunidades de acesso à inovação e criação de novos negócios.

INCUBADORA BOTUCATU

Em seguida, os visitantes conheceram a Incubadora Botucatu, uma das Incubadoras administradas pelo Parque Tecnológico.
Lá, tiveram a oportunidade de ver empresas residentes e conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelos empreendedores.
Os estudantes aprovaram o encontro e mostraram muito interesse pelos projetos, principalmente os desenvolvidos pelos incubados.
 INCUBADORA DO CIESP
Essa incubadora foi formatada pelo Ciesp de Botucatu em parceria com a Fiesp, Prefeitura Municipal e Senai. A Incubadora do Ciesp foi o primeiro projeto do tipo direcionado ao pequeno industrial, apoiado pela Fiesp.
Carlos Eduardo Moreira Ferreira, então presidente da Fiesp-Ciesp (antes de ser deputado federal), comprou alguns números de rifa e ganhou um carro zero quilometro. O recurso dessa rifa foi usado para quitar a compra do prédio, onde hoje está a hoje anexada ao Parque Tecnológico, a Incubadora Industrial de Botucatu.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.