Força Aérea da Índia completa treinamento do Embraer AEW&C com Ilyushin-78

0
94
Linha Militar terá parceria
A Força Aérea da India, uma das clientes da Embraer-Defesa e Segurança, realizou na última quarta-feira,29, o primeiro reabastecimento aéreo do Embraer AEW&C, com radares de vigilância. Foi a primeira vez que o avião abastecedor Russo Ilyushin Il-78, teve suas mangueiras de abastecimento de combustível em alta pressão conectado ao Embraer AEW&C, prolongando missões de vigilância do espaço aéreo da Índia, em até 400 quilômetros, identificando alvos aéreos, terrestres e navais.
Segundo divulgou a Força Aérea da Índia, foi a primeira vez que o avião Ilyushin abasteceu um Embraer usando e metodologia “mangueira e cesto”. Nesse caso é necessário absoluta estabilidade dos aviões envolvidos na operação para acertar o cesto de injeção do combustível.
Dez minutos de reabastecimento em voo significa mais quatro horas adicionais de vôo do avião de vigilância e defesa da Índia.
Esse equipamento, também usado na vigilância da Amazônia Brasileira e Costa Marítima e está equipado com radares de 240 graus em contrate com sistema de alerta antecipado e controle.
A Índia tem fronteiras com Bangladesh, Butão, Tibete e China. A Republica tem problemas de conflitos de fronteira com o Paquistão há mais de 70 anos.
Ainda enfrenta conflitos na região da Caxemira, região disputada pelo Paquistão e Índia. a Caxemira luta pela sua independência contra a China, Índia e Paquistão.

Imagens do Asian News International

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.