UPA será transformada em Centro de Diagnóstico, diz prefeito Pardini

0
164
O prefeito Mário Pardini (PSDB) informou em entrevista na manhã desta quara-feira, no Jornal da Clube FM, que as obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento de Botucatu, no Jardim Bandeirantes, vai ter outra destinação e não será mais uma Unidade de Urgência e Emergência.
A questão foi levantada por ouvinte da emissora que reclamou da demora da entrega do prédio, previsto para abril do ano passado.
De acordo com Pardini, o entendimento com os gestores da Saúde é de que o ajuste feito nas Unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil, além do funcionamento de alguns Postos de Saúde no período noturno, estão funcionando bem e a UPA poderia ser transformada em um Centro de Diagnostico por Imagem, que seria deficitário no sistema público de sáude.
“Dimensionamos os serviços de urgência e emergência em Botucatu com a Unesp e entendemos que com os dois prontos-socorros, sendo o Adulto, com as melhorias que promovemos, quanto o Pediátrico, além dos postos de saúde que estamos abrindo a noite, como o da Cecap, entendemos que o prédio da UPA possa ter uma finalidade mais nobre” explicou.
O prefeito salientou que há uma carência de serviço de diagnóstico por imagem e no prédio do Jardim Bandeirantes poderia ser criada uma espécie de Poupatempo da Saúde, onde seria mais ágil o serviço de exames, incluindo os serviços de Raio-X, Ultrassonografia, entre outros.
“São serviços que não temos na rede municipal de saúde e dependemos do Hospital das Clínicas que atende mais de 80 municípios, o que demora muito”, observou.
A ideia já está sendo encaminhada pela Administração Municipal. O prefeito revelou que Ministério da Saúde foi notificado da decisão da criação do centro de diagnósticos.
O prefeito não comentou sobre o andamento da instalação da Rede Lucy Montoro e o Ambulatório Médico de Especialidades, que estão em obras na região da Vila Paulista/Distrito Industrial, na antiga Brashidro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here