UPA será transformada em Centro de Diagnóstico, diz prefeito Pardini

0
370
O prefeito Mário Pardini (PSDB) informou em entrevista na manhã desta quara-feira, no Jornal da Clube FM, que as obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento de Botucatu, no Jardim Bandeirantes, vai ter outra destinação e não será mais uma Unidade de Urgência e Emergência.
A questão foi levantada por ouvinte da emissora que reclamou da demora da entrega do prédio, previsto para abril do ano passado.
De acordo com Pardini, o entendimento com os gestores da Saúde é de que o ajuste feito nas Unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil, além do funcionamento de alguns Postos de Saúde no período noturno, estão funcionando bem e a UPA poderia ser transformada em um Centro de Diagnostico por Imagem, que seria deficitário no sistema público de sáude.
“Dimensionamos os serviços de urgência e emergência em Botucatu com a Unesp e entendemos que com os dois prontos-socorros, sendo o Adulto, com as melhorias que promovemos, quanto o Pediátrico, além dos postos de saúde que estamos abrindo a noite, como o da Cecap, entendemos que o prédio da UPA possa ter uma finalidade mais nobre” explicou.
O prefeito salientou que há uma carência de serviço de diagnóstico por imagem e no prédio do Jardim Bandeirantes poderia ser criada uma espécie de Poupatempo da Saúde, onde seria mais ágil o serviço de exames, incluindo os serviços de Raio-X, Ultrassonografia, entre outros.
“São serviços que não temos na rede municipal de saúde e dependemos do Hospital das Clínicas que atende mais de 80 municípios, o que demora muito”, observou.
A ideia já está sendo encaminhada pela Administração Municipal. O prefeito revelou que Ministério da Saúde foi notificado da decisão da criação do centro de diagnósticos.
O prefeito não comentou sobre o andamento da instalação da Rede Lucy Montoro e o Ambulatório Médico de Especialidades, que estão em obras na região da Vila Paulista/Distrito Industrial, na antiga Brashidro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.