Botucatu reforça ações em Vitoriana na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes

0
41
Em Botucatu, a Vigilância Ambiental em Saúde está intensificando o controle do Aedes no Distrito de Vitoriana, na semana de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. Agentes visitaram 534 residências das 745 existentes em busca de criadouros do mosquito. Cerca de 6% dos imóveis apresentaram a presença do inseto, índice considerado alto.
Segundo levantamento dos agentes, a maioria dos criadouros encontrados nas casas são objetos que não tem serventia aos moradores, como recipientes plásticos, por exemplo. Para evitar a proliferação do mosquito, a Prefeitura fará uma Operação “Cata-Treco” em todo o Distrito no próximo sábado, 09.
“Durante a visita dos agentes, os moradores já foram orientados sobre o que eles devem descartar na Operação e o que devem acondicionar melhor no quintal para evitar criadouros. Com esta medida, estaremos evitando o risco de uma epidemia de dengue, chikungunya e zika em Botucatu”, afirma Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
Os caminhões da Secretaria Municipal de Infraestrutura passarão pelas residências de Vitoriana a partir das 8 horas. Os moradores devem deixar na calçada todo o material que não tem utilidade. Não serão recolhidos entulho de construções e podas de árvore.
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.