Governador sanciona Projeto de Fernando Cury e cria semana contra Diabetes em SP

0
54
A partir de agora, o Estado de São Paulo tem em seu calendário oficial, entre os dias 8 e 14 de novembro, a Semana de Prevenção, Controle e Combate ao Diabetes, proposto pelo deputado Fernando Cury.
Criador e coordenador da Frente Parlamentar de Combate à doença, ele tem percorrido o Estado de São Paulo através da “caravana azul”. A partir daí o deputado criou o PL 963/2016, que institui a Semana Estadual de Prevenção, Controle e Combate ao Diabetes.
“Esse projeto de lei tramitou pela Assembleia e foi aprovado pelos colegas deputados, que reconheceram a importância do assunto proposto. Faltava então apenas a sanção do governador Geraldo Alckmin para que isso se transformasse em uma lei estadual, o que aconteceu agora. Tenho o orgulho de dividir com todos vocês essa excelente notícia, de que o PL 963 de minha autoria foi autorizado e transformou-se na lei nº 16.576/2017, sancionada pelo nosso governador”, explicou.
São diversas ações que podem e devem ser realizadas durante essa Semana para chamar a atenção para um problema extremamente sério. É possível organizar eventos para que a população participe, oferecendo testes de glicemia, medição da pressão arterial, falar de atividades físicas e de uma alimentação adequada, abordando os riscos e a gravidade da doença.
“Tenho certeza que a Semana vai atingir seu objetivo, de conscientizar e promover uma análise do diabetes nas políticas públicas de saúde, bem como proporcionar a sensibilização dos gestores e profissionais da área, informando a população sobre a patologia, seus tratamentos e os direitos que lhe são assegurados por lei”, finalizou Cury. (Com assessoria)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.