Governador sanciona Projeto de Fernando Cury e cria semana contra Diabetes em SP

0
24
A partir de agora, o Estado de São Paulo tem em seu calendário oficial, entre os dias 8 e 14 de novembro, a Semana de Prevenção, Controle e Combate ao Diabetes, proposto pelo deputado Fernando Cury.
Criador e coordenador da Frente Parlamentar de Combate à doença, ele tem percorrido o Estado de São Paulo através da “caravana azul”. A partir daí o deputado criou o PL 963/2016, que institui a Semana Estadual de Prevenção, Controle e Combate ao Diabetes.
“Esse projeto de lei tramitou pela Assembleia e foi aprovado pelos colegas deputados, que reconheceram a importância do assunto proposto. Faltava então apenas a sanção do governador Geraldo Alckmin para que isso se transformasse em uma lei estadual, o que aconteceu agora. Tenho o orgulho de dividir com todos vocês essa excelente notícia, de que o PL 963 de minha autoria foi autorizado e transformou-se na lei nº 16.576/2017, sancionada pelo nosso governador”, explicou.
São diversas ações que podem e devem ser realizadas durante essa Semana para chamar a atenção para um problema extremamente sério. É possível organizar eventos para que a população participe, oferecendo testes de glicemia, medição da pressão arterial, falar de atividades físicas e de uma alimentação adequada, abordando os riscos e a gravidade da doença.
“Tenho certeza que a Semana vai atingir seu objetivo, de conscientizar e promover uma análise do diabetes nas políticas públicas de saúde, bem como proporcionar a sensibilização dos gestores e profissionais da área, informando a população sobre a patologia, seus tratamentos e os direitos que lhe são assegurados por lei”, finalizou Cury. (Com assessoria)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here