Aulas retornam no dia 5 de fevereiro. Férias de julho começam no dia 9

0
973
A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda feira, 08, o calendário escolar 2018, de acordo com o Decreto Municipal nº 11.208, de 27 de dezembro de 2017. Aproximadamente 15 mil alunos das 56 unidades escolares, entre Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Infantil e Educação Especial, voltam às aulas no dia 05 de fevereiro, com encerramento do ano letivo em 21 de dezembro.
De acordo com o calendário, elaborado pela equipe técnico-pedagógica da Secretaria, as atividades de planejamento, avaliação, revisão e consolidação da proposta pedagógica, serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro e o recesso escolar no período de 09 a 20 de julho de 2018.
As escolas de ensino fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Lego, Escolinha de Trânsito, Patrulha da Paz, Proerd, além do Projeto Recrear, que reúne mais de dois mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.
A novidade para este ano será a realização do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em parceria com o Sebrae, que beneficiará cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental II, anos finais, no contra turno escolar.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 20 escolas de Ensino Fundamental, 35 de Educação Infantil e creches (sendo 27 unidades da Rede Municipal e 8 em parceria com organizações sociais), uma escola de Educação Especial, um núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e uma escola de Educação para Jovens e Adultos.
Durante o período de férias, as Escolas Municipais passaram por uma faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios. informa a Secretaria de Comunicação do Municipio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.