Presidente da FDE realizará vistoria a obras de nova creche em Botucatu

0
63
João Cury é presidente da FDE
O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury,  realiza nesta sexta-feira, 12, uma vistoria técnica às obras da nova creche que está sendo construída no Jardim Regina, região sul da Cidade.  A visita está marcada para às 17 horas.
Fruto de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Botucatu, a unidade faz parte do programa Creche Escola, que busca auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista.
Com obras iniciadas em 2016, a nova creche está sendo construída em um terreno de 3.300 metros quadrados, na confluência das ruas Ulisses Rossi Grassi, Moacir Teixeira e Orlando Gamito, ao lado da unidade de saúde da Vila Jardim.
O investimento na obra ultrapassa R$ 1,4 milhão. O novo prédio permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região densamente povoada, que inclui bairros como a Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários, parte do Bairro Lavapés, além dos 640 apartamentos dos dois módulos do Residencial Braga (MRV).
Com capacidade para atender até 150 crianças, a creche contará com nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, despensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria.
O futuro prédio, amplo e moderno, atenderá todas as normas de acessibilidade.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.