O presidente da FDE João Cury (ex-prefeito de Botucatu), esteve vistoriando obras de construção da nova creche da Vila Jardim. A nova escola terá capacidade para até 150 crianças e completo sistema de atendimento às necessidades pedagógicas, recreativas e administrativas.
As obras foram autorizadas pela FDE em 2016, junto com outras 3 creches que a Prefeitura, sob gestão de Mário Pardini, está concluindo o projeto para obter autorização para construção nos bairros Caimã, Cambuí e Jardim Peabiru. O terreno da escola tem 3,3 mil m².
“Essa era uma obra aguardada pela população e discutida com a comunidade quando eu era da Prefeito. A população dessa região carecia de melhores condições na creche, já que tínhamos uma aqui, embora bem arejada, uma casa alugada e tímida para o atendimento que essa região merecia”, lembrou João Cury.
O investimento na obra ultrapassa R$ 1,4 milhão. O novo prédio permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região densamente povoada, que inclui bairros como a Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários, parte do Bairro Lavapés, além dos 640 apartamentos dos dois módulos do Residencial Braga (MRV).
“Essa obra começou em meu governo e sabíamos ao iniciar que seria para o próximo prefeito, que para nossa alegria foi eleito o Pardini que está dando continuidade a essa obra e as demais que estão sendo finalizadas”, salientou o presidente da FDE.
João Cury afirmou que ainda neste ano, assim que os projetos forem finalizados, a FDE vai autorizar o inicio das obras no Caimã, Cambuí e Jardim Peabiru. “O Pardini está terminando com sua equipe o projeto executivo para pode apresentar os projetos para o Governo de São Paulo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.