Conselho de Cultura discute ‘censura’ e indicações para Secretaria nesta quarta

0
82
O fato de o prefeito Mário Pardini ainda não ter nomeado o novo  secretário de Cultura de Botucatu, não significa que as políticas de públicas para o setor não estejam em discussão.
Nesta quarta-feira, 17, o Conselho Municipal de Cultura vai realizar uma reunião extraordinária, às 18 horas para discutir as exposições do Museu Histórico e Pedagógico, que recentemente esteve no centro de uma crise com a comunidade GLBT da cidade, por conta da alteração de local para mostras de quadros sobre a diversidade.
Na pauta ainda vai ser discutido as demandas do Conselho e a Secretaria de Cultura. Os conselheiros avaliarão se apresentam sugestão de um plano de trabalho e se indicam um nome para o prefeito avaliar na indicação ao cargo vago, desde o ano passado.
A reunião do Conselho Municipal de Cultura vai acontecer as 18 horas, no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão, na sala do Cine Janelas.
Na semana passada os integrantes do Conselho Municipal de Cultura estiveram com o prefeito Mário Pardini discutindo o que foi classificado de “censura” nas exposições “Todos querem ser Frida” e “Homofobia fora de moda”.
Segundo nota divulgada pelo Conselho, a prefeitura reafirmou que houve “conflito de informações” e que a exposição acontecerá, com classificação indicativa de idade.
.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.