A Secretaria Municipal de Cultura divulgou na terça-feira, 16, a lista de candidatos aprovados na seleção para a Orquestra Jovem. Dos 78 inscritos, 37 foram aprovados. 
Participaram do processo crianças, adolescentes e ex-alunos de projetos musicais de Botucatu, com idade limite de 21 anos e que já possuem formação musical intermediária ou avançada.
Confira a lista oficial aqui:
A Orquestra Jovem Municipal de Botucatu será um braço pedagógico da Orquestra Sinfônica Municipal, tendo como objetivo principal a preparação de jovens músicos para o trabalho em conjunto e profissionalizá-los para futuramente ingressar na OSMB.
A iniciativa terá como pilares os seguintes conhecimentos musicais: leitura de partituras, interpretação e linguagem musical dos repertórios eruditos e populares, e execução dos instrumentos, sempre trabalhando a técnica mais avançada.
A orquestra será composta pelos seguintes músicos/instrumentos: 16 violinos, 6 violas, 6 violoncelos, 4 contrabaixos, 2 flautas transversais, 2 clarinetes, 4 saxes (2 altos e 2 tenores) ou 2 oboés e 2 fagotes, 4 trompas, 3 trompetes, 3 trombones, 1 tuba, 1 pianista e 4 percussionistas, tendo o total de 56 músicos/instrumentos.
Os ensaios da Orquestra Jovem terão início na próxima segunda-feira, 22, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, das 17h30 às 19 horas, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.